52º JAP’s – Ponta Grossa fica com a prata no voleibol feminino

O voleibol feminino de Ponta Grossa perdeu no quinto set a oportunidade de conquistar o bicampeonato dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s). Num confronto de duas horas e meia as princesinas conseguiram igualar o jogo em 2x2 depois de perder os dois primeiros sets. No “tie-braker” Ponta Grossa e Maringá revezaram-se no comando do placar, com a vantagem final para as maringaenses, por 19/17. O secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação, acompanhou a partida decisiva e lamentou o resultado, destacando o empenho e a qualidade técnica das duas equipes. “Tivemos a oportunidade de fechar o jogo duas vezes, consolidando uma virada histórica. Mas valeu a determinação das nossas meninas, que lutaram por um melhor resultado do começo ao fim”, salientou Martins.Por sua vez, o voleibol masculino de Ponta Grossa abriu a sua participação nos 52º JAP’s com derrota de 3 sets a 1 para Itaperuçu. E passa a depender de vitórias na sequência do certame para ainda sonhar com medalhas. O desafio desta quinta-feira (29) é Francisco Beltrão, às 13h30 minutos, no Ginásio Flávio Morcelli.CiclismoNo ciclismo a primeira medalha de Ponta Grossa é de prata com Marcos Fernando da Cruz, segundo colocado na prova cross-country. O técnico Sandro Biedermann acredita que novas medalhas virão na prova desta quinta-feira, na modalidade maratona.FutsalTambém no futsal masculino a primeira vitória aconteceu nesta quinta-feira, diante de Pato Branco, por 1x0, gol de Jean. Para se manter na elite dos JAP’s os ponta-grossenses passam a depender de novo triunfo, nesta quinta-feira, às 20h30 minutos, no Ginásio Sarará.As meninas do futsal venceram na estréia Campo Mourão, por 2x1, com gols de Ketlen e Cintia, com Elen descontando para as mourãoenses. O jogo terminou sem gols na primeira etapa e o técnico Larinha acredita que o time estará mais “solto” nesta quinta-feira, diante de Matelândia, às 15 horas, no Ginásio da Sadia.BasquetebolO placar de 121x18 sobre Palmas traduz a superioridade de Ponta Grossa no torneio de basquetebol feminino dos JAP’s. A equipe da técnica Carminha luta pelo bicampeonato e estará enfrentando Campo Mourão, às 16 horas, no Ginásio Jair de Freitas.Já o basquetebol masculino ponta-grossense fechou a sua participação nos 52º JAP’s com vitória de 73x72 sobre Rolanda. Mas não evitou o rebaixamento.HandebolCom a vitória de 34x20 sobre Santa Izabel d’Oeste, Ponta Grossa ficou com o terceiro lugar da divisão “B” no handebol masculino, resultado insuficiente para evitar a Fase Regional em 2010.No handebol feminino Ponta Grossa e Maringá disputaram um confronto equilibrado no início da noite desta quarta-feira, com vantagem de 20x17 para as maringaenses. A oportunidade da reabilitação será o jogo com Cascavel, marcado para as 15h30 minutos, no Sarará.FutebolNão foi boa a estréia do futebol pontagrossense nos 52º JAP’s. Diante de Campo Mourão, o time ponta-grossense foi goleado por 4x2 e vai buscar a reabiblitação com Cascavel, nesta quinta-feira, às 15h30 minutos, no Arrudão.BolãoO segundo confronto do bolão feminino de Ponta Grossa está marcado para esta quinta-feira, às 20 horas, no Marrecas Clube. O adversário é Marechal Cândido Rondon.