52º JAP’S – Ponta Grossa inicia disputa pelas vagas da Fase Regional em Irati

Será iniciada nesta sexta-feira, dia 4, a Fase Regional Campos Gerais dos 52º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), que tem como sede a cidade de Irati. Durante o Congresso Técnico foram confirmadas as inscrições dos ponta-grossenses no bolão, bocha e handebol masculino, assim como no xadrez e vôlei de praia no masculino e feminino.O cerimonial de abertura da Fase Regional acontecerá no Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior, às 19h30 minutos, com o desfile das delegações, o cerimonial olímpico e a partida de futsal masculino entre Irati e Castro.BolãoO bolão masculino teve apenas Ponta Grossa e Prudentópolis confirmando presença na Regional, com a decisão da vaga acontecendo em melhor-de-três partidas. A primeira será em Prudentópolis, no sábado, às 16 horas, enquanto a segunda está marcada para o domingo, também às 16 horas, em Ponta Grossa, na sede social do Clube Princesa dos Campos (Verde). Se houver necessidade o terceiro jogo acontecerá em Prudentópolis.Estão relacionados para a Seleção Ponta-grossense os jogadores Altair Nascimento, Aniello Vollero Neto, Danilo Brescovit, Emerson da Silva, Francisco Queiroz, João Amaral Costa, Geraldo Detoni, João Jagas, Leocir da Silva, Oreste Moro Neto, Osvaldo Hauer Dias e Wilson Maravieski.XadrezO xadrez feminino terá apenas Ponta Grossa e Piraí do Sul, enquanto o xadrez masculino reunirá as equipes de Ponta Grossa, Irati, Piraí do Sul e Rio Azul. A reunião técnica acontecerá no sábado, dia 5, às 9 horas, no Clube do Comércio.Estão relacionados para a competição estes enxadristas: Juliana Choma, Jaqueline Correa, Daiane Hornes, Josiane Ribeiro, Camila Carneiro, Nayara Camargo, Rodrigo Disconzi da Silva, Vitório Chemin, Anderson Dias, Fabrício Grellman, Thiago de Macedo e Gabriel Broday.HandebolNo handebol masculino, em grupo único, Ponta Grossa enfrentará Telêmaco Borba, Castro, Foz do Jordão e Rebouças.A estréia da Seleção Ponta-grossense será contra Rebouças, domingo, às 15 horas, no Ginásio Fortunato Colaço Vaz. No mesmo local, na segunda-feira, às 20h30 minutos, Ponta Grossa pega Foz do Jordão.Estão relacionados para a disputa os seguintes atletas de Ponta Grossa: André Toledo, Boleslau Sékula, Carlos Kalva, Carlos Henrique Forte, Cassiani Piekarski, Dorival Dagnone Filho, Fábio Sato, Guilherme Machado, João Paulo Lores, João Hanke, Johnny Martini, Lucas Maule, Ronaldo Beatriz e Vinicius Brainta.BochaA bocha masculina reunirá as seleções de Ponta Grossa, Inácio Martins, Rio Azul, Irati, Telêmaco Borba e Reserva, com os ponta-grossenses iniciando a campanha pela vaga diante de Irati, no sábado, às 19 horas, no Clube Sete. No domingo, às 15 horas, o confronto de Ponta Grossa será com Reserva. E na segunda-feira jogam Ponta Grossa e Inácio Martins, também às 15 horas.O time ponta-grossense contará com: Gerson Vicentino, Irineu Ferrari, Jair Kulkamep, João freire, Joselindo Maron, Luis Carlos Kloss, Nerci Meneghini, Orlando Cardoso, Osni Defrate, Pedro Matuch, Sílvio Ferreira e Valdemar Sturmer.Vôlei de praiaNo vôlei de praia feminino foi inscrita apenas a dupla princesina, que segue direto para as finais, enquanto no vôlei de praia masculino a dupla ponta-grossense estará lutando pela vaga com duas duplas de Castro. A disputa começa somente na terça-feira (8).O técnico Márcio Schade relacionou Felipe Hilgemberg, Fernando Souza e Daniel Gonçalves para vestir a camisa ponta-grossense nesta disputa.