SER programa melhorias nas instalações esportivas dos bairros

Com as atividades para o público suspensas pelo menos até o final deste mês de setembro, devido à medida cautelar que contribui para a redução de incidência de contágio e propagação do vírus causador da gripe tipo A (H1N1), a Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação realiza um levantamento das condições dos locais destinados à prática esportiva na cidade.O secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, tem participado pessoalmente deste trabalho, constatando a necessidade de melhorias principalmente nos campos de futebol existentes nos bairros. “Estamos montando uma estrutura para prestar este serviço com pessoal e equipamentos da própria Secretaria. Temos constatado que crianças e jovens utilizam os campos regularmente e com as obras de melhoria certamente mais pessoas estarão usufruindo destes locais”, atesta Martins.Existe um grande potencial para o desenvolvimento de programas de iniciação esportiva que precisa da atenção da SER. “Nos bairros é comum ver crianças brincando em frente às casas, na rua, não apenas chutando a bola, mas também praticando voleibol e queimada. Vamos buscar as condições para implantar festivais e ruas de lazer, além da Escola da Bola, que será desenvolvida nos mini-ginásios. Esta é uma determinação do prefeito Pedro Wosgrau Filho”, completa o dirigente. Segundo levantamento da equipe técnica da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação são 143 campos espalhados pelos bairros e zona rural de Ponta Grossa, além das quadras poliesportivas das escolas municipais e os mini-ginásios.Na programação deste segundo semestre de 2009 a principal novidade é a Escola da Bola, que terá o seu lançamento em setembro, numa parceria com a iniciativa privada. Também são inéditos os projetos Esporte Zero Hora, Festival Esportivo, Rua de Lazer e Recreação, Movimenta Ponta Grossa, Ginástica Feminina e Festival da Férias.A Copa Cidade de Ponta Grossa já tem previsão da segunda edição nas modalidades de futsal, basquetebol, voleibol e handebol. E o Campeonato Estudantil Municipal (CEM) também será mantido, assegurando um calendário para o esporte escolar, juntamente com os Jogos Estudantis Municipais (JEM) e os Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM).