52º JAP’S – Ponta Grossa confirma participação na Fase Regional

O Congresso Técnico da Fase Regional dos Campos Gerais do 52º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) será realizado nesta terça-feira (11), a partir das 13h30 minutos, no Cine Irati, em Irati, com Ponta Grossa confirmando presença nos torneios de bocha, bolão e handebol masculino, além do vôlei de praia e xadrez (masculino e feminino).Após consulta aos treinadores das equipes que disputarão a Fase Regional, o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, ratificou a participação dos ponta-grossenses nesta Fase Regional. “Acreditamos que todo o esforço no combate à proliferação do vírus da Gripe A (H1N1) resultará em resultados positivos, minimizando os riscos para os nossos técnicos e atletas”, afirma o secretário.O professor José Francisco Macedo, o Gaúcho, como chefe da delegação princesina, estará representando a Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação no evento desta tarde. “Como aconteceu nos Jogos da Juventude, na maioria das modalidades apenas os campeões estarão seguindo para a Fase Final dos Jogos Abertos, em Francisco Beltrão. No vôlei de praia, tanto no masculino como no feminino, já temos uma dupla garantida nas finais, com a outra vaga estará em disputa na Regional. Já no xadrez, a luta é para garantir a equipe completa nos torneios rápido, relâmpago e tradicional”, completa o dirigente.Mesmo com o adiamento da competição, inicialmente prevista para o período de 21 a 29 deste mês, a Paraná Esporte manteve a realização das sessões técnicas para quer os municípios confirmem a presença de suas equipes. O dirtetor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, justificou a transferência da competição, como forma de diminuir o risco de propagação do vírus da gripe “A” (H1N1). “O adiamento decorreu de procedimentos das secretarias de Estado da Saúde e Educação para diminuir o risco de propagação do vírus da Gripe A (H1N1), com a suspensão das aulas, por exemplo. Vamos aguardar novas instruções para marcar a nova data.”