Torneio Escolar de Xadrez conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa

Em busca de novos talentos estará sendo realizado no próximo dia 22 o Torneio Escolar de Xadrez, promoção conjunta do Instituto de Educação César Prieto Martinez e da Escola Santa Teresinha, com apoio da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação e do Núcleo Regional de Ensino.O secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, esteve reunido com o coordenador do evento, Nilton Sérgio Salles Rosa, assegurando as medalhas para os cinco primeiros classificados de cada categoria, além dos troféus para as escolas que se colocarem nas três primeiras colocações na classificação geral do masculino e feminino.As inscrições deverão ser confirmadas até o dia 19 de agosto, pessoalmente na Escola Santa Teresinha, com o professor Rafael Dimbarre, ou através de e-mail, nos seguintes endereços: prof.niltonsergio@bol.com.br, rdimbarre@hotmail.com ou amazonas_santos@yahoo.com.br. O atleta deverá informar nome, data de nascimento, escola e série. A taxa de participação é de R$ 1,00 por participante.São quatro as categorias em disputa no Torneio Escolar de Xadrez: Sub-10 (1ª a 4ª séries); Sub-12 (5ª e 6ª séries); Sub-14 (7ª e 8ª séries); e Sub-17 (ensino médio). O sistema é o suíço em cinco rodadas, na modalidade rápido, com 20 minutos para Sub-10 e Sub-12; e 25 minutos para Sub-14 e Sub-17.Informações mais detalhadas poderão ser obtidas através dos telefones 9132-4301 (Rafael) e 9922-2954 (Amazonas).