Campeonato Estudantil Municipal recomeça em agosto e segue até novembro

O segundo turno do Campeonato Estudantil Municipal (CEM) tem o seu início programado para a primeira semana de agosto, devendo estender-se até novembro com disputas no basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol, nos grupo 3 (nascidos em 1997 e posteriores), 4 (nascidos em 1995 e posteriores) e grupo 5 (nascidos em 1992 e posteriores). A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.Durante o Congresso Técnico realizado nesta terça-feira (28) no Cine-Teatro Ópera o diretor de Esportes da SER, Carlos Alberto de Oliveira, destacou a proposta de renovação do esporte de Ponta Grossa a partir do CEM, proporcionando à comunidade estudantil uma competição que se estende por todo o ano, mantendo no calendário os Jogos Estudantis Municipais (JEM) e os Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM).“A intenção é fomentar a prática do esporte na cidade a partir das competições escolares, mas sem descuidar dos outros setores. Assim, estamos programando uma Copinha de Futebol voltada para os clubes. A Copa Cidade de Ponta Grossa já é uma realidade e a partir do ano que vem deverá ter algumas modalidades com chaves Ouro e Prata. A partir daí esperamos formar as equipes que irão representar Ponta Grossa nas competições estaduais, como os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos do Paraná”, completa o dirigente. Com a aprovação dos representantes das escolas para a realização da inscrição de novas equipes e da fórmula de disputa deste segundo turno, o coordenador técnico Carlos Henrique Pedroso procedeu ao sorteio das chaves nos três grupamentos do CEM, com o boletim de programação devendo ser retirado a partir da segunda-feira, dia 3 de agosto, às 16 horas, na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER).