23º JOJUP’S – Ponta Grossa segue na luta pelas medalhas do futsal e voleibol na Fase Regional

A rodada desta quarta-feira (22) encerra a primeira fase classificatória da Fase Regional Campos Gerais dos 23º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), que estão acontecendo na cidade de Castro. Das equipes que representam Ponta Grossa na competição, o futsal masculino e feminino, além do voleibol feminino, asseguraram presença na disputa pelas medalhas, enquanto o futebol despediu-se com o terceiro empate consecutivo, desta vez diante de Irati, em 1x1.No futsal feminino o empate em 2x2 com Carambeí foi suficiente para garantir a liderança do grupo no saldo de gols. Além de Ponta Grossa e Carambeí, estão asseguradas nas quartas-de-finais Reserva do Iguaçu, Pinhão, Telêmaco Borba e Prudentópolis.Com campanha só de vitórias, o futsal masculino de Ponta Grossa encerrou a primeira etapa com goleada sobre Prudentópolis, de 14x1, também alcançando as quartas-de-finais com a melhor campanha.Somente à noite, após o encerramento da rodada, seriam formados os novos grupos e definida a programação desta quinta-feira (23).O voleibol feminino de Ponta Grossa passou por Castro, por dois sets a zero, garantindo o segundo lugar da chave e garantindo presença nas semifinais. Pinhão será o adversário das princesinas.A sorte do handebol masculino de Ponta Grossa seria definida somente à noite, com a necessidade de vitória sobreGuarapuava. Na estréia os ponta-grossenses foram derrotados por Palmeira (19x17).