23º JOJUP’S – Ponta Grossa garante vaga no vôlei de praia masculino

Com desempenho espetacular do xadrez masculino e feminino, campeão dos torneios relâmpago e rápido, Ponta Grossa segue lutando pelas vagas da Fase Regional Campos Gerais dos 23º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), que desde o domingo está acontecendo na cidade de Castro.No torneio de vôlei de praia, que foi disputado nesta terça-feira (21) no Castro Clube de Campo, Ponta Grossa assegurou o vice-campeonato masculino, com Diego e Alex, resultado que garante a participação da dupla nas finais dos Jojup’s, em Umuarama. Já o terceiro lugar no feminino de Jussimara e Gislaine não foi suficiente para confirmar a presença das princesinas nas finais.No futebol, depois de dois empates sem gols com Turvo e Castro, o time do técnico Carlos Eduardo Malaquias, o China, precisará vencer Irati no confronto desta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Estefano Mocroski.Já o futsal de Ponta Grossa faz campanha só de vitórias e já tem presença assegurada na segunda etapa da Regional. Com duas goleadas o time feminino de Ponta Grossa segue lutando pelas medalhas de ouro da Regional. Depois de fazer 14x0 sobre Castro, na estréia, as princesinas venceram Irati por 8x1 nesta terça-feira, assegurando a classificação antecipada para a segunda fase. Para garantir a primeira posição do grupo, no entanto, ainda resta o confronto com Carambeí nesta quarta-feira, às 10h30 minutos, no Ginásio Gerson Torres.No masculino, o placar de 16x1 sobre Campina do Simão também credencia a equipe dos técnicos Geraldo Machado, Gegê, e José Alves de Faria Filho, Zezinho, às quartas-de-finais. O confronto desta quarta-feira, às 13h30 minutos, no Ginásio Douglas Pereira, será contra Prudentópolis.A situação do voleibol feminino ficou mais difícil após a derrota para Telêmaco Borba, por 2x0. Agora, a Seleção Ponta-grossense terá que vencer Castro nesta quarta-feira, às 13h30 minutos, no Ginásio Gerson Torres. Completando a programação desta quarta-feira, o handebol masculino de Ponta Grossa estará jogando com Guarapuava, às 20h30 minutos, no Ginásio Epaminondas Nocera.