Campeonato Regional de Mountain Bike apresenta destaques da primeira etapa

Foi disputada no domingo (19) a prova de abertura do 1º Campeonato Regional de Mountain Bike, promoção conjunta da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação e Liga de Ciclismo Campos Gerais. Mesmo com a coincidência de datas com competições nacionais cerca de cinqüenta atletas disputaram a prova, que foi desenvolvida na trilha do Centro Agropecuário de Ponta Grossa. Eis os destaques:Juvenil – 1º) Bruno Leonardo (SER/PG); 2º) Júlio Cezar Becher (SER/PG); 3º) Guilherme Henneberg (SER/PG); 4º) Robson Tiago Veloso (Pirubike/Irati); 5º) João Pedro Becher (Ponta Grossa).Júnior – 1º) Johnathan Pytlak (SER/PG); 2º) Eliton Lupchuk (Pirubike/Irati); 3º) Otávio Schuebel Filho (SER/PG); 4º) Diego Luiz Rosa Carneiro (SER/PG).Máster – 1º) Márcio Razera (Pirubike/Irati); 2º) Roberto Siqueira da Silva (Ponta Grossa); 3º) Elvis Crema (PG Bike Clube; 4º) Erickson Luis Sovinsk (Bike Adventure); 5º) Fabiano Macedo (PG Bike Clube).Veteranos – 1º) Luis Henrique Ranhoski (Pirubike/Irati); 2º) Mauro Sérgio Razera (Pirubike/Irati).Principal – 1º) Ricardo Krezesinski (Transponta/PG); 2º) Diego Letenski (Ponta Grossa); 3º) Daniel Tavares (Pirubike/Irati); 4º) Fernando Lombardi (PG Bike Clube); 5º) Fabrini Nogueira (13º MTB/Ponta Grossa).Feminino – 1º) Giselle Moreira (SER/PG).Com a previsão de premiação em dinheiro para os primeiros colocados, haverá a cobrança da taxa de inscrição, ao custo de R$ 20,00 por participante, à exceção da categoria Sub-16, que custará R$ 10,00. As inscrições deverão ser feitas até a quinta-feira que precede as provas. Os competidores de Ponta Grossa deverão confirmar presença na loja Bike Adventure, em frente ao McDonalds, na Avenida Munchen. As inscrições dos atletas de outras cidades deverão ser confirmadas via e-mail smer@pontagrossa.pr.gov.br, com nome, data de nascimento, número da identidade, categoria, cidade e equipe, até a meia-noite da quinta-feira, dia 16, com o pagamento da inscrição acontecendo no dia da prova.Todas as provas do Regional serão disputadas em Ponta Grossa, com este calendário: 16 de agosto, cross country e marathon, no Balneário Rio Verde (Uvaranas); 6 de setembro, cross country, nas proximidades da UTFPR (Rua Monteiro Lobato); e 27 de setembro, marathon, em percurso do Campus UEPG até o Alagados, com retorno ao Campus da UEPG.As categorias previstas são: Masculino – Sub-16; Júnior; Máster (30/40 anos); Veteranos (acima de 40 anos); e Open (elite). Também será desenvolvida uma categoria Feminina.