Copa Cidade de Ponta Grossa de Futsal terá chaves Ouro e Prata na segunda edição

A Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação e a Liga de Futsal dos Campos Gerais preparam a segunda edição da Copa Cidade de Ponta Grossa de Futsal, com início previsto para o mês de agosto, com a participação de dezesseis equipes na Copa Ouro e outras dezesseis agremiações na Copa Prata. O critério para a divisão das equipes foi técnico, levando em conta o desempenho obtido na 1ª Copa Ponta Grossa, que está na sua fase decisiva.O presidente da Liga dos Campos Gerais, José Alves de Faria Filho, afirma que as equipes deverão confirmar a inscrição até o final deste mês de julho, com a desistência da Copa Ouro acarretando em convite a equipe da lista de espera da Chave Prata. Se a desistência acontecer com uma equipe da Chave Prata, já existem agremiações interessadas em ingressar na competição, através de convite.Para Carlos Alberto de Oliveira, diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, esta divisão em copas Ouro e Prata que será repetida em outras modalidades da Copa Cidade de Ponta Grossa. “Este foi o objetivo quando idealizamos a competição, resgatando as disputas locais, incentivando a formação da equipes competitivas e a renovação de valores”, afirma o dirigente.Na Copa Ouro estão relacionadas as seguintes equipes: CDR/UEPG; W3 Indústria Metalúrgica; Curitiba Futsal; Velopeças; Clube Princesa dos Campos (Verde); Guarada Municipal; 2º Grupamento de Bombeiros; Baixada Vila Lina; Associação Estrela Dourada; Operário Ferroviário; Maco Metais; Nova Vida Carnes; AD Comércio de Cereais; Dispomaq; e Casa do estudante Universitário.A Copa Prata tem selecionadas estas equipes: Tonini e Cia; Rádio Clube; MM Shop/Philips; Souza Zagonel; Associação de Jornalismo/UEPG; DM Máquinas; Planeta Pé; Arentina – Liga de Futebol Suíço; 10 Futebol Society; Carlinhos Futsal/Garagem da Esperança; Farmácia São Jorge; Laboratório Oscar Pereira; Curso Aprovação; Comunidade Evangélica Sião; Hipermercados Condor; e Tetra Pak.