Ponta Grossa confirma presença na Fase Regional dos 23º Jojup’s

O Congresso Técnico da Fase Regional dos 23º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s) aconteceu na tarde de segunda-feira (29) na cidade de Castro, que estará sediando a competição entre os dias 19 e 27 deste mês de julho. Ponta Grossa confirmou presença nos torneios de futebol, futsal e handebol, todos no masculino, além do futsal e do voleibol feminino. Pela primeira vez a Fase Regional tem disputas no vôlei de praia e xadrez, com a participação de atletas ponta-grossenses. Como representante da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação no Congresso Técnico, o professor José Francisco Macedo, Gaúcho, informa que o cerimonial de abertura acontecerá no dia 19, às 19h30 minutos, no Ginásio de Esportes Douglas Pereira, com as primeiras partidas programadas para a segunda-feira (20). “O calendário permite que os atletas inscritos no Vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa realizem as provas no sábado e domingo (18 e 19), iniciando as disputas apenas na segunda-feira.”A delegação de Ponta Grossa não terá um alojamento montado na cidade de Castro. “Nossas equipes viajam, jogam e retornam no mesmo dia, devido à distância de 50 quilômetros entre Ponta Grossa e Castro”, completa Gaúcho.No vôlei de praia e xadrez as sessões técnicas estão programadas para o dia 20 pela manhã, com as primeiras rodadas acontecendo na sequência. As demais modalidades já têm os seus grupamentos definidos, com a programação das rodadas devendo ser divulgada no próximo dia 16 pela Paraná Esporte.Os grupos Durante o Congresso Técnico delegações de 22 municípios confirmaram presença na Fase Regional que estará apontando os classificados da Região dos Campos Gerais para as finais dos 23º Jojup’s, que acontecerão em Umuarama, entre os dias 25 de setembro e 4 de outubro. Confira os grupos:Futebol: grupo “C” – Ponta Grossa, Turvo, Irati e Castro; grupo “A” – Carambeí, Rebouças e Ivaí; grupo “B” – Guarapuava, Pinhão e Ventania; grupo “D” – Palmeira, Reserva do Iguaçu e Tibagi.Futsal feminino: grupo “B” – Ponta Grossa, Carambeí, Irati e Castro; grupo “A” – Reserva do Iguaçu, Rebouças e Pinhão; grupo “C” – Telêmaco Borba, São João do Triunfo e Prudentópolis.Futsal masculino: grupo “A” – Ponta Grossa, Prudentópolis, Campina do Simão e Tibagi; grupo “B” – Piraí do Sul, Imbaú, São João do Triunfo e Turvo; grupo “C” - Irati, Carambeí e Rio Azul; grupo “D” – Imbituva, Guarapuava e Castro; e grupo “E” – Jaguariaíva, Telêmaco Borba e Pinhão.Handebol masculino: grupo “A” – Ponta Grossa, Guarapuava e Palmeira; grupo “B” – Pinhão, Rebouças, Telêmaco Borba e Castro.Voleibol feminino: grupo “A” – Ponta Grossa, Castro, Telêmaco Borba e Palmeira; grupo “B” – Carambeí, Piraí do Sul e Pinhão.Voleibol masculino: grupo “A” – Carambeí, Castro, Ventania e Imbituva; grupo “B” – Palmeira, Telêmaco Borba, Pinhão e Irati.Basquetebol feminino: grupo único – Pinhão, Irati, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Imbituva e Castro.Basquetebol masculino: grupo “A” – Castro, Reserva do Iguaçu e Imbituva; grupo “B” – Telêmaco Borba, Prudentópolis e Pinhão; grupo “C” – Piraí do Sul, Guarapuava e Irati.Handebol feminino: grupo único – Palmeira, Pinhão, Castro, Rebouças e Telêmaco Borba.