Campeonato Regional de Futsal define o título nesta quarta-feira

Termina nesta quarta-feira (24) o Campeonato Regional de Futsal 2009, no Ginásio de Esportes Zukão, com o Ponta Grossa Futsal precisando do empate diante de Ivaí para confirmar o título, enquanto Clube Verde Sub-20 e Pontasul precisam da vitória simples para assegurar o terceiro lugar. A promoção é conjunta da Liga de Futsal dos Campos Gerais e da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.Na primeira rodada das finais, Clube Verde Sub-20 e Pontasul empataram em 5x5, resultado que deixa em aberto a disputa pelo terceiro lugar. Quem vencer o confronto desta noite, às 19h15min, garante a terceira posição.A decisão do título está marcada para as 20h15 min, com o Ponta Grossa Futsal precisando do empate diante do Ivaí. Na primeira partida, o Ponta Grossa goleou por 8x2, obrigando o Ivaí a lutar pela vitória para levar a disputa à prorrogação.O presidente da Liga, José Alves de Faria Filho, Zezinho, afirma que o saldo de gols não é levado em conta nesta decisão. “Na disputa pelo terceiro lugar houve empate na primeira partida e os dois times precisam da vitória para evitar a prorrogação. Já o Ponta Grossa futsal venceu na primeira rodada e joga por um empate para ficar com o título. Ao Ivaí resta a opção da vitória, por qualquer placar, para decidir na prorrogação.”Logo após a decisão, acontecerá um jantar na Churrascaria Expedicionário, quando serão entregues os prêmios aos destaques da temporada. Além dos troféus e medalhas, estão previstos prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados – R$ 4 mil para o campeão; R$ 2 mil para o segundo colocado; e R$ 1.200,00 para o terceiro lugar.