Ponta-Lagoa realiza torneio seletivo de tênis para os Jogos da Juventude

O Clube Ponta-Lagoa estará realizando neste próximo final de semana um torneio para selecionar os atletas de tênis que irão defender Ponta Grossa nos 20º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), que serão realizados entre os dias 18 e 26 de agosto na cidade de Pato Branco. O convênio de parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) e o Ponta-Lagoa foi assinado no último dia 17 pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho e o presidente do clube, Victor Zammar, assegurando a formação das equipes de basquetebol e tênis que representarão Ponta Grossa, tanto nos Jojup’s como nos Jogos Abertos do Paraná.Todos os tenistas de Ponta Grossa com idade entre 10 e 18 anos poderão participar do torneio seletivo, que será disputado nas quadras do clube, no Vendrami. Segundo a diretora de tênis do Ponta-Lagoa, Graziela Ishi, as disputas acontecerão no masculino e feminino, nestas cinco categorias: 10, 12, 14, 16 e 18 anos. “A competição é aberta à comunidade, sem a necessidade de que os participantes sejam associados do Ponta-Lagoa, até porque o principal objetivo é selecionar os atletas que irão formar a Seleção Pontagrossense”, afirma a dirigente.Os primeiros colocados do torneio estarão sendo ranqueados para os treinamentos da equipe que irá aos Jojup’s, com o comando técnico do professor Josué Ferreira. As inscrições já foram encerradas, com cinqüenta tenistas confirmando presença na competição, que será aberta neste sábado, dia 1º, às 9 horas.