Município e Sanepar renovam contrato

O prefeito Pedro Wosgrau Filho assina nesta quarta-feira, às 15h, no hall do Cine-Teatro Ópera, um novo contrato de concessão dos serviços de saneamento público em Ponta Grossa, com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), na presença do governador do Estado, Roberto Requião; do presidente da empresa, Stênio Salles Jacob e outras autoridades estaduais. Além do contrato, serão assinadas hoje – segundo a Casa Civil do Governo do Estado – quatro ordens de serviço para obras de saneamento em Ponta Grossa, no valor total de R$ 11 milhões.De acordo com Wosgrau Filho, a assinatura do contrato com a Sanepar é extremamente vantajosa para o município, principalmente em função da ampliação das redes de água e esgotamento sanitário, constante no próprio contrato. “Hoje nós temos praticamente só a metade da população servida por rede de esgoto. Dentro de três anos, graças aos investimentos que a Sanepar está se comprometendo a fazer, esse índice chegará aos 85%”, antecipa o prefeito.Outras vantagens incluídas no novo contrato, de acordo com Wosgrau Filho, são a garantia de que apenas os próprios públicos pagarão apenas 50% das respectivas faturas de água. Porém ainda mais importante, segundo o chefe do Executivo, é que esse benefício foi estendido também às entidades assistenciais que terão, igualmente, que pagar apenas 50% da água que consumirem. “Além disso, temos também a garantia da tarifa social, que beneficia sobremaneira as famílias de baixa renda, e que na prática se revela um incremento substancial no suporte que os governos devem dar às classes menos favorecidas”.O prefeito não esquece, porém, que apenas graças à Câmara Municipal e à compreensão dos vereadores de Ponta Grossa que está sendo possível renovar esse contrato. “Temos que agradecer a participação da Câmara, que foi fundamental para que esse contrato pudesse ser fechado. A atuação dos vereadores foi essencial para que garantíssemos os benefícios que hoje estão sendo efetivados”.