Convênio entre Prefeitura, Santa Paula e Guarani assegura participação de Ponta Grossa no Estadual

A participação do futsal de Ponta Grossa na Chave Prata do Campeonato Paranaense e nos Jogos Abertos do Paraná foi assegurada na tarde de ontem, com a assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Recreação (SER), o Santa Paula Esporte Clube e o Guarani Esporte Clube. O prefeito Pedro Wosgrau Filho destacou a importância desta união de esforços, principalmente pelo papel do esporte na formação do cidadão. O Santa Paula foi representado pelo seu presidente, Nereu Malaquias, e o Guarani pelo vice-presidente Benício Almeida Neto e o diretor de esportes José Álvaro Góes. Presentes à cerimônia, ainda, o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, o empresário Tércio Miranda, o treinador Arnaldo Tozetto Júnior, os jogadores e integrantes da comissão técnica.“As equipes de alto nível servem de exemplo para os jovens, que têm um incentivo a mais para as atividades físicas. A parceria tem sido o caminho para assegurar a força de Ponta Grossa. Foi assim com o Clube Ponta-Lagoa, que encampou o basquetebol, e agora com o Santa Paula e o Guarani no futsal. Esperamos que mais agremiações se integrem a este trabalho, para o desenvolvimento das demais modalidades”, enfatizou Wosgrau.Para o secretário Ferreira, são as parcerias que viabilizam o fortalecimento de Ponta Grossa em competições do porte dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná. “Assim, conseguimos garantir a competitividade de nossas equipes. O futsal, através do Guarani, do Santa Paula e do Tércio Miranda, é um modelo a ser seguido, que certamente renderá bons frutos, tanto na luta pelo título da Chave Prata, como na busca por uma posição de destaque nos Jogos Abertos, que acontecerão em Maringá”, destacou o secretário.EstréiaO jogo de estréia do Santa Paula/Guarani/Ponta Grossa na Chave Prata do Estadual de Futsal está marcado para o dia 1º de abril, no Ginásio Joval de Paula Souza, em Araucária. No dia 8, o representante pontagrossense estará recebendo o Assaí no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, em Ponta Grossa.No grupo “B”, o Santa Paula/Guarani/Ponta Grossa terá estes adversários: Assai, Carambeí, Fundesporte/Paranaguá, Ibiporã, Araucária, Tibagi e Arapoti. No grupo “A” aparecem: Clevelândia, Medianeira, Laranjeiras do Sul, Quedas do Iguaçu, Cruzeiro d’Oeste, Francisco Beltrão e União da Vitória.Tendo como base o time que foi campeão da Chave Bronze do Campeonato Paranaense em 2005, o Santa Paula/Guarani/Ponta Grossa se reforçou com atletas do porte de Clade e Manta, que estavam em Marechal Cândido Rondon, além de Emerson e Fio, revelados nas categorias de base de Ponta Grossa, mas que no ano passado defenderam São Miguel do Iguaçu.O grupo ainda não está fechado, garante o técnico Arnaldo Tozetto, que admitiu a possibilidade do retorno de Ademir, que no início do ano se transferiu para Cascavel, e ainda estuda a possibilidade da vinda de Jackson, com passagem por Campo Mourão, que se destacou no amistoso do meio de semana, quando o Santa Paula/Guarani/Ponta Grossa venceu São Mateus do Sul, por 3x2.