Estudantes lotam o Ginásio Oscar Pereira na festa de abertura dos 25º JEM

Comemorando o “Jubileu de Prata” dos Jogos Estudantis Municipais, as torcidas das 87 instituições de ensino inscritas nos 25º JEM lotaram o Ginásio de Esportes Oscar Pereira na tarde deste sábado (23) para acompanhar a abertura e o cerimonial olímpico da competição, que nesta edição conta com a participação de 8.865 atletas em 27 modalidades.

A programação foi iniciada com o desfile das delegações. Logo em seguida, foi realizado o hasteamento de bandeiras, pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho (Brasil), deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (Paraná), vereador Walter da Silva (Ponta Grossa) e o secretário Marcelo Martins dos Esportes e Recreação (JEM). O revezamento da tocha olímpica teve a participação de um aluno de cada escola participante. Danieli Paz Batista, da Escola Municipal Ecléa dos Passos Horn, acendeu a pira olímpica, enquanto Anny Carolini Pereira, da Escola Municipal Sirley Jagas, fez o juramento do atleta.

O prefeito Pedro Wosgrau Filho proferiu a abertura oficial dos 25º JEM, destacando a importância da competição na formação dos cidadãos ponta-grossenses. Na seqüência, foram entregues os troféus aos campeões da Gincana do Alimento, com o Colégio Sagrada Família em primeiro lugar, o Colégio Sepam em segundo e o Colégio Sant’Ana em terceiro. Um show de patinação artística e dança da Escola Footwork, de Curitiba, fechou a programação.

Ciclismo e natação

As primeiras medalhas dos 25º JEM estarão sendo disputadas neste domingo (24). O ciclismo está programado para as 9 horas, na Rua Benjamin Constant, em frente à Casa da Memória. As primeiras provas da natação acontecerão às 9 horas, na piscina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Nas chamadas modalidades coletivas, estão programados jogos do basquetebol (Ginásio Borell du Vernay); futsal (ginásios Oscar Pereira e Zukão); handebol (Ginásio do Campus UEPG); voleibol (Ginásio Marista Pio XII); e vôlei de praia (Arena de Olarias).

A programação completa dos 25º JEM pode ser acessada através da internet, pelo site da Prefeitura de Ponta Grossa: www.pontagrossa.pr.gov.br/jem2009-boletim.