87 escolas e 8.865 atletas iniciam neste sábado as disputas dos 25º JEM

A histórica vigésima quinta edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) será iniciada neste sábado, dia 23, às 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com o desfile das delegações e o cerimonial olímpico. Delegações de 87 instituições de ensino e 8.865 atletas disputam a competição em cinco grupamentos, abrangendo todas as séries do ensino de primeiro e segundo graus de Ponta Grossa. O prefeito Pedro Wosgrau Filho estará proferindo a abertura oficial dos 25º JEM, logo após o acendimento da pira olímpica, pela atleta Danieli Paz Batista, da Escola Municipal Ecléa dos Passos Horn, e do juramento do atleta, feito por Anny Carolini Pereira, da Escola Municipal Sirley Jagas. A Escola Footwork, de Curitiba, fechará as festividades, com um show de patinação artística. Para o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, a organização de uma competição do porte dos JEM, que mobiliza a comunidade estudantil ponta-grossense, é uma grande responsabilidade. “O slogan deste ano – Formando Cidadãos, Revelando Campeões – reflete a importância dos JEM, que extrapola a área do esporte com os concursos culturais e a maratona intelectual, promovendo o congraçamento dos estudantes ponta-grossenses, que durante as próximas duas semanas estarão competindo em nada menos que vinte e sete modalidades”, afirma o dirigente. Outro ponto destacado por Marcelo Martins é a participação das diversas secretarias municipais na realização dos JEM. “Também para nós, da Prefeitura, o trabalho em equipe é fundamental para assegurar a realização dos JEM, que ao longo deste quarto de século se impuseram como o grande evento esportivo, cultural e educacional de Ponta Grossa”, enfatiza Martins. Programação A programação completa dos 25º JEM está à disposição dos representantes das escolas inscritas no boletim número 1, que pode ser acessado através da internet, pelo site da Prefeitura de Ponta Grossa: www.pontagrossa.pr.gov.br/jem2009-boletim. O futsal, modalidade com maior número de equipes, tem os seus primeiros confrontos marcados para este sábado, dia 23, no Ginásio de Esportes Zukão, em Nova Rússia: 18 horas – Meneleu Torres x Neo Master (M5); 19 horas – Dorah Gomes x Padre Carlos (M5); 20 horas – Sepam x Borell du Vernay (M5).
Também no voleibol, três partidas acontecerão neste sábado, dia 23, no Ginásio do Colégio Marista Pio XII: 18 horas – São José x Nossa Senhora das Graças (M5); 19 horas – Elzira de Sá x Sagrada Família (M5); 20 horas – Neo Master x Sant’Ana (M5).