Boletim com programação dos 25º JEM já está à disposição dos participantes

O boletim número 1, com a programação completa dos 25º Jogos Estudantis Municipais (JEM) já está à disposição das 87 instituições de ensino participantes desta que é a maior competição do gênero no Paraná. Os representantes podem retirar o boletim no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, onde funciona a Comissão Central Organizadora (CCO), ou acessando o site da Prefeitura de Ponta Grossa: www.pontagrossa.pr.gov.br/jem2009-boletim.          Responsável pela coordenação técnica dos 25º JEM, o professor Carlos Henrique Pedroso informa que as disputas começarão ainda neste sábado, dia 23, logo após o desfile de abertura, programado para o Ginásio de Esportes Oscar Pereira. “As partidas de futsal, modalidade que tradicionalmente reúne o maior número de equipes, serão realizadas no Ginásio Zukão, enquanto o voleibol tem jogos marcados para Ginásio do Colégio Marista Pio XII”, afirma Pedroso.          Uma característica dos JEM ao longo destes 25 anos de história é a integração, começando pela condução da tocha olímpica, que é feito por alunos de todas as escolas inscritas. Nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 15h30 minutos, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, acontecerá o ensaio, com um aluno por escola. “Se alguma escola deixar de participar do ensaio, não poderá participar deste revezamento da tocha olímpica durante a abertura”, informa o coordenador técnico.          Realizada desde a primeira edição em parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS), a Gincana do Alimento acontecerá na sexta-feira, dia 22, das 10 às 17 horas, no Banco de Alimentos do SOS, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 56.          O desfile de abertura acontecerá no sábado, dia 23, a partir das 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com as 87 escolas inscritas devendo ser representadas por no máximo 10 atletas na quadra. Logo após o cerimonial haverá um show de patinação artística, a cargo da Escola Footwork, de Cuaritiba.          Durante duas semanas, entre os dias 23 deste mês e 7 de junho, estão previstos torneios das seguintes modalidades esportivas:          Coletivas – Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol e Vôlei de Praia.          Individuais – Atletismo, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Tênis, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa e Xadrez.
          Também serão desenvolvidas modalidades culturais e intelectuais – Interpretação Musical, Concurso Desenho, Concurso de Performances Teatrais, Concurso de Interpretação Poética, Concurso de Dança e Maratona Intelectual.