25º JEM tem boletim de programação e substituição de atletas nesta quarta-feira

Com o desfile de abertura confirmado para o próximo sábado, dia 23, a partir das 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, a comunidade ponta-grossense se prepara para as emoções do “Jubileu de Prata” dos Jogos Estudantis Municipais (JEM), que nesta vigésima quinta edição reúnem delegações de 87 estabelecimentos de ensino e 8.865 atletas em 27 modalidades e cinco grupamentos. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.
          Nesta quarta-feira, dia 20, das 13h30 às 17h30 minutos, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, os representantes das escolas inscritas poderão fazer alterações na relação de atletas, substituindo apenas dois nomes nas modalidades coletivas e três nas individuais, conforme determina o regulamento.
          O boletim número 1, com a escala de jogos, também estará à disposição dos representantes a partir das 16 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, onde funciona a Comissão Central Organizadora (CCO). Este boletim e o regulamento completo dos 25º JEM podem ser acessados através da internet, no site da Prefeitura de Ponta Grossa – www.pontagrossa.pr.gov.br.
          Nesta terça-feira (19) o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, esteve reunido com a equipe de coordenação dos 25º JEM, definindo a programação da abertura da competição. “É preciso estar atento a todos os detalhes, até porque os JEM fazem parte da vida dos ponta-grossenses, formando ao longo deste quarto de século as novas gerações do nosso esporte. As portas do ‘Oscar Pereira’ serão abertas ao meio-dia do sábado e a expectativa é de ginásio lotado para acompanhar o desfile de abertura, o cerimonial olímpico e um espetáculo de patinação artística”, destaca Marcelo.
          Durante duas semanas, entre os dias 23 deste mês e 7 de junho, estão previstos torneios das seguintes modalidades esportivas:
          Coletivas – Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol e Vôlei de Praia.
          Individuais – Atletismo, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Tênis, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa e Xadrez.
          Também serão desenvolvidas modalidades culturais e intelectuais – Interpretação Musical, Concurso Desenho, Concurso de Performances Teatrais, Concurso de Interpretação Poética, Concurso de Dança e Maratona Intelectual.