Congresso Técnico define as chaves nas modalidades coletivas dos 25º JEM

O Congresso Técnico dos 25º Jogos estudantis Municipais (JEM) foi realizado nesta terça-feira (12), no Cine-Teatro Ópera, com a participação dos representantes das 87 escolas que participarão do “Jubileu de Prata” da competição promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação. Para o professor Carlos Alberto de Oliveira, diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, os JEM já estão consolidados na comunidade estudantil ponta-grossense, reunindo nesta edição histórica nada menos que 8.865 atletas em 27 modalidades e cinco grupamentos que abrangem todo o ensino de primeiro e segundo graus. “A novidade em relação às últimas edições é a retomada das disputas em duas semanas, com a primeira dedicada aos grupos dos mais velhos e a segunda para os mais novos, evitando a realização de jogos noturnos”, destaca o dirigente. Responsável pela coordenação técnica dos 25º JEM, o professor Carlos Henrique Pedroso realizou o sorteio das chaves nas modalidades coletivas, orientando os participantes em relação à substituição de atletas, que poderá ser feita somente na próxima quarta-feira, dia 20, das das 13h30 às 17h30 minutos, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. Em relação às listas originais, poderão ser substituídos apenas dois atletas nas modalidades coletivas e três nas individuais, conforme determina o regulamento. O boletim número 1, com a escala de jogos, estará à disposição dos representantes das escolas também na próxima quarta-feira, dia 20, às 16 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira.No dia 23, a partir das 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, acontecerá o desfile de abertura dos 25º JEM. E o cerimonial de encerramento está previsto para o dia 7 de junho, no Clube Princesa dos Campos (Verde), com as finais da interpretação musical e a entrega da premiação aos campeões dos cinco grupamentos. O regulamento completo dos 25º JEM pode ser acessado através do site da Prefeitura de Ponta Grossa – www.pontagrossa.pr.gov.br. Estão previstos torneios das seguintes modalidades esportivas: Coletivas – Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol e Vôlei de Praia. Individuais – Atletismo, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Tênis, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa e Xadrez.
Também serão desenvolvidas modalidades culturais e intelectuais – Interpretação Musical, Concurso Desenho, Concurso de Performances Teatrais, Concurso de Interpretação Poética, Concurso de Dança e Maratona Intelectual.