87 escolas e 8.865 atletas participam dos 25º JEM

Com a confirmação de 87 escolas e 8.865 atletas, foram encerradas nesta terça-feira (3) as inscrições para os 25º Jogos Estudantis Municipais (JEM), considerada a maior competição estudantil de Ponta Grossa, que neste “Jubileu de Prata” será desenvolvida em 27 modalidades e cinco grupamentos, entre os dias 23 deste mês de maio e 7 de junho, com promoção da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.         Alem dos eventos esportivos, os JEM buscam uma ampla integração da comunidade estudantil ponta-grossense, através dos concursos culturais e da maratona intelectual, que acontecem desde a primeira edição. “Esta é uma tradição que fizemos questão de manter, até porque nossas crianças e jovens tem a oportunidade de desenvolver as suas habilidades, proporcionando grandes espetáculos”, destaca o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município.         No cronograma dos 25º JEM, o próximo evento é o Congresso Técnico, que acontecerá na próxima terça-feira (12), às 14 horas, no Cine Teatro Ópera. Os representantes das escolas inscritas deverão participar deste evento, para acompanhar o sorteio das chaves nas modalidades coletivas, além de esclarecer possíveis dúvidas em relação ao regulamento.         O desfile de abertura acontecerá no dia 23, a partir das 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. E o cerimonial de encerramento está previsto para o dia 7 de junho, no Clube Princesa dos Campos (Verde), com as finais da interpretação musical e a entrega da premiação aos campeões dos cinco grupamentos.         O regulamento completo dos 25º JEM pode ser acessado através do site da Prefeitura de Ponta Grossa – www.pontagrossa.pr.gov.br. As disputas acontecerão em cinco grupamentos, obedecendo as seguintes faixas etárias:

• Grupo 1 – alunos nascidos nos anos de 2001, 2002 e posteriores.
  • Grupo 2 – alunos nascidos em 1999, 2000 e posteriores.
  • Grupo 3 – alunos nascidos em 1997, 1998 e posteriores.
  • Grupo 4 – alunos nascidos em 1995, 1996 e posteriores.Grupo 5 – alunos nascidos entre os anos de 1992 e 1994 e posteriores.

Estão previstos torneios das seguintes modalidades esportivas:         Coletivas – Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol e Vôlei de Praia.         Individuais – Atletismo, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Tênis, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa e Xadrez.

Também serão desenvolvidas modalidades culturais e intelectuais – Interpretação Musical, Concurso Desenho, Concurso de Performances Teatrais, Concurso de Interpretação Poética, Concurso de Dança e Maratona Intelectual.