Copa Cidade de Ponta Grossa tem programação das sessões técnicas

O lançamento oficial da Copa Cidade de Ponta Grossa aconteceu na noite de quinta-feira no Anfiteatro do Colégio Marista Pio XII, com a participação de representantes das 93 equipes inscritas nos torneios de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Promoção da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação, a competição que como finalidade o resgate das competições locais, abrindo um espaço para a prática esportiva da comunidade.Para o diretor de Esportes da SER, Carlos Alberto de Oliveira, a meta é revitalizar o esporte ponta-grossense, abrindo espaço para a consolidação das ligas, fortalecendo as modalidades de quadra, iniciando um novo ciclo para a formação das seleções que representam o Município em eventos do porte dos Jogos Abertos do Paraná.O dirigente relacionou os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, enfatizando a criação da “Escola da Bola”, que estará funcionando nos bairros com atividades de recreação e iniciação esportiva para crianças e jovens.Na oportunidade, foram definidas as datas e locais das sessões técnicas, que definirão o regulamento e a fórmula de disputa de cada um dos torneios da Copa Cidade de Ponta Grossa. Assim, na segunda-feira, dia 27, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Borell du Vernay, estarão reunidos os participantes do basquetebol e voleibol. O handebol terá a sua sessão técnica na terça-feira, dia 28, às 19 horas, na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. Enquanto o futsal, que reúne o maior número de equipes, terá a sua sessão técnica na quinta-feira, dia 30, às 19 horas, no auditório da Rádio Clube Ponta-grossense.