Conselho Municipal de Esportes destina R$ 534 mil para projetos da Lei de Incentivo

A primeira reunião de 2009 do Conselho Municipal de Esportes e Recreação foi realizada nesta terça-feira (14), com a posse dos novos conselheiros e a análise de projetos de esporte de rendimento, competições e eventos esportivos, participação e recreação. Presidido pelo secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação de Ponta Grossa, o Conselho aprovou a destinação de recursos da ordem de R$ 534.425,00, referentes a dois projetos da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, do voleibol masculino do Colégio Neo Master, da Liga Regional de Futsal dos Campos Gerais, do basquetebol feminino do Clube Ponta-Lagoa, do handebol feminino do Colégio Sagrada Família e para os Jogos Estudantis da Primavera, que são promovidos pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Também foram destinados recursos, através de bolsas, para as atletas Gisele Borsato Moreira e Maria Raquel Ferrer (ciclismo), Joselene de Oliveira (triatlo) e Bruna da Silva (taekwondo).Para Marcelo Martins, os recursos da Lei de Incentivo viabilizam a implantação da Escola da Bola e outros dez programas desenvolvidos para a comunidade, com a destinação de bolsas para vinte profissionais de Educação Física. Também fica assegurada a presença de Ponta Grossa nos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná, através de bolsas para técnicos e mais de quatrocentos atletas que integram as seleções de Ponta Grossa.