Eventos marcam dia de combate à dengue

A praça Barão do Rio Branco, um dos pontos mais movimentados de Ponta Grossa, será a base, neste sábado, das atividades relativas ao Dia Municipal de Combate à Dengue, cujas atividades estão sendo preparadas pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Gerência de Controle de Zoonoses e da coordenadoria local do Programa Nacional de Combate à Dengue.De acordo com o médico veterinário Leandro Monteiro Inglês, coordenador do Programa de Combate à doença, no município, durante todo o mês de março estão sendo intensificadas as palestras educativas sobre a dengue, nas escolas da rede pública.Agentes de endemias, especialmente treinados, estão atuando principalmente nos cemitérios, destruindo os criatórios do mosquito, em locais com água parada, como vasos de plantas.Neste sábado, segundo Leandro, serão distribuídos também folders sobre a doença, na praça de pedágio de Witmarsun, da rodovia BR 376 – entre Ponta Grossa e Curitiba. Além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, serão promovidas várias atividades educativas e culturais na praça Barão do Rio Banco, com a distribuição de brindes fornecidas por empresas que estão colaborando com o governo, na campanha contra a dengue. Entre as empresas, segundo o coordenador, estão os supermercados Tozetto, as lojas Maxitango, as farmácias Fleming, as livrarias Montes e a Transportadora Buturi.