85 equipes confirmam participação na Copa Cidade de Ponta Grossa

A proposta da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação, de realizar uma competição aberta a empresas do comércio e indústria, instituições de ensino e clubes, teve ótima receptividade, na avaliação do secretário Marcelo Martins, com 85 equipes confirmando participação na Copa Cidade de Ponta Grossa, que será desenvolvida nas modalidades de futsal, basquetebol e voleibol, sempre no masculino e feminino.O período de inscrições foi encerrado na quarta-feira (1º), com o futsal masculino reunindo o maior número de times, 45, enquanto o basquetebol masculino terá 12. Curiosamente, os torneios de futsal feminino, voleibol masculino e voleibol feminino terão 9 equipes cada, enquanto o basquetebol teve a confirmação de 8 participantes."A nossa meta é resgatar as competições locais, mantendo em atividade os atletas revelados nas categorias de base, nos JEM e nos Jogos da Primavera, formando a base das seleções que representam Ponta Grossa nos Jogos Abertos do Paraná", enfatiza Marcelo Martins.Uma reunião com os representantes dos times participantes deverá acontecer nos próximos dias, para definir o regulamento e o sistema de disputas de cada uma das modalidades, além dos critérios para a inscrição de atletas. "É importante que os dirigentes das equipes participem deste processo, buscando um consenso na disputa, inclusive em relação aos dias das rodadas", completa o secretário.O diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, Carlos Alberto de Oliveira, lamentou apenas a ausência do handebol, pela absoluta falta de equipes. "Nas demais modalidades tivemos um número expressivo de inscrições e acreditamos que este é o primeiro passo para difundir o esporte entre a comunidade", diz Carlos Alberto.