Ponta Grossa deverá sediar a primeira etapa do Open Banco do Brasil Sub-21 de Vôlei de Praia

O calendário da Confederação Brasileira de Voleibol já traz Ponta Grossa como sede da etapa de abertura do Open Banco do Brasil Sub-21 de Vôlei de Praia, nos dias 1º, 2 e 3 de maio. A concretização do evento foi discutida nesta terça-feira (31), quando o prefeito Pedro Wosgrau Filho e o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, receberam Oldenir Fenner Genz, superintendente da Gerência Regional de Varejo do Banco do Brasil em Ponta Grossa, José Paulo Belo e João Augusto Antero, também do Banco do Brasil.Para Wosgrau, a realização em Ponta Grossa de um evento que reúne os melhores atletas do vôlei de praia nacional até 21 anos é motivo de satisfação, pois serve como divulgação da cidade e cria as condições para atrair novos adeptos para a prática do esporte. “Uma competição desta magnitude só traz benefícios para a comunidade. Vamos nos esforçar para oferecer aos visitantes a melhor estrutura, inclusive com uma quadra profissional, que certamente servirá de estímulo para os nossos atletas”, destacou o prefeito.O secretário Marcelo Martins falou da dimensão da parceria da Prefeitura com o Banco do Brasil, que já é uma tradição nos Jogos Estudantis Municipais (JEM) e deve se fortificar ainda mais a partir desta competição nacional. “Nós estamos trabalhando em várias frentes. Colocamos em prática o Campeonato Estudantil Municipal – CEM – e estamos preparando a Copa Cidade de Ponta Grossa. Agora, estamos implantando a Escola da Bola, um programa de iniciação esportiva que vai ser desenvolvido nos bairros”, expôs o secretário.Por sua vez, Oldenir Fenner Genz falou da estreita ligação do Banco do Brasil com o vôlei de praia, modalidade olímpica, que já assegurou várias medalhas para o Brasil. “O Banco do Brasil é parceiro da Confederação Brasileira de Voleibol na realização tanto das competições adultas como na categoria Sub-21, com Ponta Grossa sendo escolhida para realizar a primeira das seis etapas desta competição”, completou o superintendente.