Governo abre “Cultura fora do Centro”

No próximo dia 26, domingo, a Secretaria Municipal de Cultura promover, nos conjuntos Santa Mônica e Tânia Maria, o evento “Cultura fora do Centro”, que integra as comemorações do Dia Internacional do Teatro, e promove o primeiro módulo das atividades do Festival de Artes dos Campos Gerais, que vai apresentar espetáculos de teatro e circo de Ponta Grossa, Castro, Irati, Lapa e Araucária. Nesse dia, serão apresentados espetáculos folclóricos, musicais, teatrais e circenses, e ainda atividades de artes visuais, das 15 às 17h.Dentro da programação do Festival de Artes dos Campos Gerais, entre os dias 27 e 31, o grupo Palhaçaria, de Castro; o Clube do Boneco, de Araucária, e a Companhia Santo de Casa Também Faz Milagre, de Ponta Grossa, se apresentam em 23 escolas municipais.No sábado, dia 25, com ingressos a preços populares – R$ 5 – o grupo de Theatro São João, da Lapa, vai apresentar a peça “O Inspetor Geral”, de Nikolai Gogol, no Cine-Teatro Ópera, a partir das 20h.IR A TITambém dentro da programação elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura, para o Festival de Artes dos Campos Gerais, está programada para dia 1o de abril, no Cine Ópera, a apresentação de “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Mello Neto, pelo grupo IR a Ti, de Irati. A peça será apresentada às 20h, com ingressos a R$ 5, e conta com o apoio do projeto Paranização, do governo do Paraná/Centro Cultural Teatro Guaíra.A peça, baseada no clássico romance de João Cabral de Mello Neto, aborda a questão do retirante nordestino que parte do Sertão Paraibano ao encontro do Litoral, em busca de sobrevivência.Nesse contexto diversas situações acontecem entre tragédias pessoais e esperança de vida.O Grupo de Teatro IR a TI nasceu em 1982 e desde a sua criação promove diferentes espetáculos, participando de diversos festivais de teatro, contando sempre com o apoio da renomada artista Denise Stoklos.