Prefeitura firmará convênio com FGV para fomentar responsabilidade social

A Prefeitura, através do Programa Selo Social, firmará convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) a fim de fomentar ações na área de responsabilidade social. A assinatura será realizada na próxima sexta-feira, dia 17, às 19h30, na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa, durante evento que contará com palestra da coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social do ISAE/FGV, Elaine Arantes. Segundo a coordenadora do Selo Social, Jane Villaca, o convênio prevê a realização de ações conjuntas, voltadas à qualificação profissional e empresarial na área de responsabilidade social. “Nossa meta é estimular as empresas e os empresários a investirem em ações dessa área”, afirma.Jane destaca que o investimento em responsabilidade social, muitas vezes, não requer destinação financeira. “Em muitos casos, podem ser desenvolvidas ações nessa área aplicando as ferramentas disponíveis nas próprias empresas”, considera a coordenadora do Selo Social.A parceria também prevê a realização de oficinas com foco na responsabilidade social durante a próxima edição da Feira do Selo Social, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho. “Essa é uma área que exige constante atualização”, acrescenta Jane. O convênio será assinado pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho e pelo superintendente do ISAE/FGV, Norman Arruda Filho.