Copa Cidade de Ponta Grossa encerra o período de inscrições na sexta-feira

Tendo como proposta o resgate das competições locais, envolvendo equipes da indústria, comércio, clubes e instituições de ensino, a Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação, encerra na sexta-feira (20) o período de inscrições da Copa Cidade de Ponta Grossa, com disputas nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, tanto para o masculino como no feminino.O secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, está convocando o empresariado e dirigentes de clubes e escolas, para que montem as suas equipes e participem desta Copa, que busca a retomada de uma tradição do esporte princesino, que até os anos 80 tinha como base os campeonatos citadinos. “Os clássicos precisam ser resgatados. Quem não lembra do Ope-Gua, entre Operário e Guarani, que não se limitava ao futebol, estendendo-se para as demais modalidades. Precisamos reviver esta tradição e criar novas e saudáveis rivalidades, que podem se transformar na base para as equipes que representarão Ponta Grossa em competições oficiais, como os Jogos Abertos”, exemplifica o secretário.Para participar da Copa Cidade de Ponta Grossa a equipe deverá realizar a inscrição em papel timbrado da empresa ou instituição que vai representar. “Não existe a necessidade de utilizar apenas funcionários ou associados, mas é importante que exista a vinculação a uma entidade com razão social”, explica o diretor de esporte, Carlos Alberto de Oliveira.As inscrições são gratuitas, com as equipes devendo arcar somente com a taxa de arbitragem. Os interessados deverão confirmar participação até a sexta-feira (20), através de ofício em papel timbrado, encaminhado à Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. Informações mais detalhadas poderão ser obtidas através dos telefones 3220-1426 ou 3220-1120.