Congresso Técnico define fórmula do Campeonato Estudantil Municipal

Com a participação de representantes dos 29 estabelecimentos de ensino que confirmaram inscrição, foi realizado na tarde desta quarta-feira (11), no Cine-Teatro Ópera, o Congresso Técnico do Campeonato escolar Municipal (CEM), competição realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação, que nesta primeira etapa terá disputas nos grupos 4 e 5, visando a indicação dos representantes de Ponta Grossa na Fase Regional dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop’s).O professor Carlos Alberto de Oliveira, diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, afirmou que, com o CEM, a Prefeitura está atendendo uma reivindicação das próprias escolas, oportunizando um calendário que se estende de março a novembro. “Sempre ouvimos dos professores que as suas equipes treinam durante todo o ano para competições de uma semana, referindo-se aos Jogos Estudantis Municipais e aos Jogos Estudantis da Primavera. Com o CEM, nós queremos mudar esta realidade, oferecendo a oportunidade para que os alunos se destaquem, criando uma nova cultura e jogando a semente para o surgimento de uma nova geração do esporte ponta-grossense.”A premiação e a arbitragem serão custeadas pela Prefeitura, nas modalidades de basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol, tanto no masculino como no feminino.Coordenador-técnico do CEM, o professor Carlos Henrique Pedroso expôs a fórmula da primeira fase da competição, que começa na segunda-feira. dia 16, e deverá estar definida até 27 de abril, possibilitando aos campeões a confirmação da inscrição nos Jocop’s. O boletim com a escala de jogos de 16 a 21 deste mês, estará à disposição dos representantes na sexta-feira, dia 13, na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.CopaDurante o Congresso Técnico do CEM, também foi feito um convite aos presentes para a participação na Copa Cidade de Ponta Grossa, competição para equipes adultas, cujas inscrições poderão ser confirmadas até o dia 20, nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, no masculino e feminino. “Estamos propondo o resgate de certames voltados para a comunidade, reunindo SESC, SESI, bancos, instituições de ensino e clubes, que até os anos 80 serviam como base para a formação das seleções de Ponta Grossa”, completou Carlos Alberto.