Presidente da Federação de Basquete visita a Prefeitura de Ponta Grossa

A possibilidade de implantar em Ponta Grossa um projeto social encabeçado pela ex-jogadora Hortência motivou o encontro, na tarde desta terça-feira (10), do secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, com o presidente da Federação Paranaense de Basquetebol, Amarildo Rosa. Participaram da reunião, também, os professores Carlos Alberto de Oliveira, diretor de esportes, Siboney Guzzo Pedroso, coordenadora de basquetebol, e o técnico Luiz Antonio Rodrigues Neto.Na oportunidade, Amarildo falou do retorno de Hortência ao Paraná, agora como presidente de honra da FPB, numa parceria que reativa o Centro de Excelência do Basquetebol em seis municípios da Região Metropolitana de Curitiba, com o patrocínio da Unimed Curitiba. “Sabemos das dificuldades dos governos estadual e municipais e viabilizamos o projeto através da iniciativa privada. Agora, estamos visitando as demais cidades paranaenses para mostrar a possibilidade de implantação de novos centros, contando com a parceria das prefeituras e empresas”, afirma Amarildo.Por sua vez, o secretário Marcelo Martins destacou a disposição do prefeito Pedro Wosgrau Filho de valorizar cada vez mais os talentos locais, com um trabalho intenso na formação de valores para as diversas modalidades. “A proposta da Federação vem ao encontro de nossos planos, até pela tradição do basquetebol, que tem Ponta Grossa como referência no Estado. Vamos estudar a viabilidade da parceria e nos empenhar para manter a força do nosso basquetebol, inclusive como representante do Paraná em competições nacionais, como os Jogos Abertos Brasileiros, que acontecerão em maio”, completou Martins.Torneio InícioAinda nesta terça-feira, Marcelo Martins recebeu o troféu conquistado por Ponta Grossa no Torneio Início do Campeonato Paranaense de Basquetebol Feminino. A técnica Carminha e a coordenadora Siboney falaram dos planos para manter a hegemonia do basquetebol feminino do Paraná e o desejo de voltar a disputar a Liga Nacional.