Escolas municipais serão revitalizadas

As escolas da rede municipal de Educação passarão por obras de reforma e revitalização. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (08), pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, durante visita técnica à Escola Municipal Catarina Miró, no bairro São José. A visita foi realizada após o lançamento do programa Higiene Bucal nas Escolas. O prefeito, acompanhado dos secretários municipais Zélia Marochi (Educação) e José Ribamar Krüger (Planejamento), percorreu as dependências da escola a fim de verificar os problemas do prédio. “Vamos dar início a reformas nas escolas, com obras de recuperação e melhorias, a fim de garantir melhores condições de aprendizado aos alunos e de trabalho aos professores e funcionários”, ressaltou Wosgrau.A visita foi assessorada pela diretora da escola, Luciane Pithovancin, com o acompanhamento de uma arquiteta da Secretaria Municipal de Planejamento e de um assessor do vereador Albino Szesz (Xexinho), parlamentar que reivindicou obras para essa escola. Krüger lembrou que a escola Catarina Miró foi construída há mais de 20 anos, por isso necessita de uma reforma. Entre as obras necessárias está a troca de forro e piso, a revisão das calhas, a adaptação dos banheiros e reforma da cozinha. Além disso, será realizada pintura externa e interna e jardinagem.“Queremos dar uma cara nova às escolas, transformá-las em locais ideais para a educação das crianças”, disse a secretária Zélia. Após a visita técnica, a Secretaria de Planejamento irá fazer um levantamento, para então passar para a elaboração do projeto e do orçamento.