Atletas do Projeto “Prata-da-Casa” assinam contratos nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) estará realizando na tarde desta sexta-feira (21) a assinatura dos contratos de 120 atletas que integram o Projeto “Prata-da-Casa” e que foram selecionados durante os 24º Jogos Estudantis Municipais (JEM).A cerimônia acontecerá às 18 horas, no Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa, e será marcada pela entrega ao prefeito Pedro Wosgrau Filho dos troféus conquistados por Ponta Grossa nos 22º Jogos da Juventude e 51º Jogos Abertos do Paraná, que foram disputados em Cianorte e Cascavel, respectivamente.O secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, explica que a entrega ao prefeito dos troféus não pôde ser realizada antes, de forma oficial, devido às eleições. “Mas o momento é propício, pois nossos futuros craques estarão presentes, assegurando uma constante renovação no esporte pontagrossense.”Reativado na atual administração, o Projeto “Prata-da-Casa” é voltado para jovens nascidos em 1992 e posteriores, que se destacam nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, tanto no masculino como no feminino. Cada atleta recebe uma bolsa mensal de R$ 50,80 e como contrapartida deve participar dos treinamentos das equipes pré-juventude. “Muitos dos atletas que conquistaram medalhas nos Jogos da Juventude de Cianorte participaram do “Prata-da-Casa” em anos anteriores", destaca Ferreira.