Regulamento dos 22º JEM está na internet

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) está disponibilizando aos representantes de escolas o regulamento completo dos 22º Jogos Estudantis Municipais (JEM), que poderá ser acessado através da internet, no endereço eletrônico www.pontagrossa.pr.gov.br/jem2006. Ao mesmo tempo, estão sendo enviados às escolas das redes municipal, estadual e particular, os convites para participar da maior competição do gênero no Paraná, inclusive com um CD, que contém regulamento, fichas de inscrição e cronograma.São mais de 160 os estabelecimentos de ensino de Ponta Grossa que podem participar dos JEM, com as escolas municipais representando mais da metade deste total, com 88 escolas. Responsável pela coordenação téc-nica, o professor Carlos Henrique Pedroso informa que o karatê será dispu-tado pela primeira vez e que o ciclismo também está sendo recolocado en-tre as opções esportivas. “O karatê está na programação dos Jogos da Juventude do Paraná e os JEM servirão como observatório da nossa equipe técnica, como acontece nas demais modalidades. O ciclismo retorna e deverá ser disputado num trecho da Avenida dos Vereadores, em Olarias.”A interpretação poética é mais uma opção cultural, que se soma à interpretação musical, à performance teatral e ao concurso de desenho, assim como a maratona intelectual é um evento diretamente ligado à Educação.Quanto ao regulamento, Pedroso afirma que é importante a sua divulga-ção com bastante antecedência, para que os responsáveis pelas escolas tomem conhecimento de possíveis alterações em relação à edição passada. “Estamos à disposição das escolas para o esclarecimento de qualquer dúvida em relação à parte técnica dos JEM”, destaca o coordenador.São 24 as modalidades previstas para esta vigésima segunda edição dos JEM: atletismo, basquetebol, ciclismo, desenho, performance teatral, interpretação poética, futsal, futebol, ginástica rítmica, interpretação musical, handebol, judô, karatê, maratona intelectual, mini-basquete, mini-futsal, mini-handebol, mini-vôlei, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.O cronograma dos 22º também está à disposição dos representantes de escolas na internet. As inscrições deverão ser realizadas no dia 2 de maio, com o Congresso Técnico acontecendo no dia 3. O desfile de abertura está confirmado para o dia 20, às 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, sendo que o início das competições será no mesmo dia, às 18 horas. E o término dos 22º JEM deverá ocorrer no dia 28 de maio, com as finais da interpretação musical e a entrega da premiação aos campeões dos cinco grupos.