Prefeito Wosgrau abre oficialmente a quarta edição dos JEEM

A quarta edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) foi aberta nesta segunda-feira (10), no Ginásio de Esportes Borell du Vernay, com o desfile das delegações de 45 instituições da Rede Municipal de Ensino que estão inscritas na competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER).Na oportunidade, o prefeito Pedro Wosgrau filho destacou a importância da competição, que se encorpa ano a ano, alcançando nesta quarta edição a marca de 2.478 participantes. “Assim como acontece nos JEM, os Jogos estudantis Municipais, as disputas nos JEEM não se limitam às competições esportivas, oferecendo também concursos culturais e a maratona intelectual, o que propicia uma completa interação dos nossos alunos. O ideal é continuar ampliando a competição a cada nova edição, incentivando a formação de amigos e companheiros.”Como prova desta integração, a condução da tocha olímpica foi feita por alunos de todas as escolas participantes, com o acendimento da pira ficando a cargo de Jéferson Gebeluca Júnior, aluno da Escola Municipal Rubens Furstenberger, campeão da maratona intelectual nos 3º JEEM. O “juramento do atleta” foi proferido por Thayana Cristine Klepa, da Escola Municipal Aristeu Costa Pinto, que participará das provas de atletismo, da queimada e xadrez.Ainda na quadra do Ginásio Borell du Vernay aconteceram apresentações artísticas de alunos das escolas municipais, com o mini-basquete do grupo 2 feminino. Nesta terça-feira, dia 11, no mesmo local, a partir das 8h30 minutos, serão disputadas as partidas no mini-basquete no grupo 2 masculino.O futsal masculino dos grupos 1 e 2 será iniciado nesta terça-feira, dia 11, com jogos a partir das 8h30 minutos, no Ginásio de Esportes Zukão, em Nova Rússia.A queimada do grupo 1 masculino também será desenvolvida nesta terça-feira, dia 11, a partir das 13h30 minutos, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira.A modalidade de atletismo sofreu uma alteração no seu cronograma, sendo transferida para os dias 18 e 19, na pista do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), em Uvaranas.