Boletim 1 traz a programação das modalidades nos 4º JEEM

Com a participação de 45 escolas e 2.478 atletas, será aberta na próxima segunda-feira, dia 10, a quarta edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. A abertura, com o desfile das delegações e o cerimonial olímpico, está programada para o Ginásio de Esportes Borell du Vernay, com as primeiras competições acontecendo a partir da terça-feira, dia 11.O boletim número 1, com a programação completa dos 4º JEEM está à disposição dos representantes das escolas participantes na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), onde funciona a Comissão Central Organizadora (CCO).Para o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, a prova do crescimento dos JEEM está na participação mais de 2.400 atletas nesta quarta edição, cerca de 60% mais que no ano passado, que foi disputada por 1.500 atletas. “Isto representa muito para a administração municipal e mostra que os JEEM vieram para ficar, representando muito mais que apenas uma disputa preparatória para os JEM – Jogos Estudantis Municipais – que acontecem anualmente no mês de maio. Os JEEM têm uma característica própria e certamente teremos disputas cada vez mais equilibradas, tanto nos torneios desportivos quanto nos concursos de desenho e poesias. Além disto, a maratona intelectual já é um sucesso absoluto, com a participação de todas as escolas inscritas”, destaca Ferreira.ProgramaçãoMarcado para o Ginásio de Esportes Borell du Vernay, o mini-basquete é reservado para atletas do grupo 2 e tem o torneio feminino programado para a segunda-feira, dia 10, logo após o desfile de abertura. Na terça-feira, dia 11, a partir das 8h30 minutos, no mesmo local, acontecerão os confrontos masculinos.A modalidade de atletismo será desenvolvida na pista do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), com as provas do grupo 2 acontecendo na terça-feira, dia 11, enquanto o grupo 1 acontecerá na quarta-feira, dia 12.O concurso de desenho acontecerá na segunda-feira, dia 17, no Clube Princesa dos Campos (Verde), com o grupo 1 às 14 horas e o grupo às 16 horas.A interpretação poética está programada para o Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa. Na segunda-feira, dia 17, às 20 horas, serão realizadas as performances do grupo1, enquanto o grupo 2 terá a sua apresentação no dia 18, terça-feira, também a partir das 20 horas.Já as provas da maratona intelectual estão marcadas para o dia 14, a partir das 9 horas, para os grupos 1 e 2, na Escola Municipal Catarina Miró, localizada na Rua Júlia Lopes, no bairro de Nova Rússia.Todos os jogos do futsal masculinos estão previstos para o Ginásio de Esportes Zukão, em Nova Rússia. Na terça-feira, dia 11, a rodada começa às 8h30 minutos, seguindo até o final da tarde. O mini-handebol será desenvolvido no Ginásio Oscar Pereira, com o feminino do grupo 2 acontecendo no dia 14, a partir das 14 horas. Já as disputas masculinas do grupo 2 estão previstas para o dia 17, a partir das 14 horas.No mini-vôlei, três quadras serão montadas no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com todas as partidas do masculino e feminino programadas para o dia 19, a partir das 14 horas.Exclusivo para as meninas, o mini-futsal acontecerá no Ginásio Oscar Pereira, na terça-feira, dia 18, com início às 9 horas.A queimada será disputada nos grupos 1 e 2, tanto no masculino como no feminino, com partidas programadas para o Ginásio Oscar Pereira, nos dias 13, 17 e 19.Disputado pela primeira vez nos JEEM, o tênis de mesa do grupo 2 será desenvolvido no dia 14, a partir das 9 horas, no Ginásio Oscar Pereira.A escala da dama, tria e xadrez seria definida somente ontem à tarde, durante sessões técnicas.