Carnaval 2006 - Desfile leva samba para a avenida

O desfile das Escolas de Samba do Carnaval 2006 de Ponta Grossa é um dos momentos mais esperados da programação organizada pela Secretaria Municipal de Cultura. Neste ano, serão oito escolas e dois blocos desfilando pela avenida Vicente Machado. A primeira noite de desfile será neste sábado (25), a partir das 20 horas. Na segunda-feira (27) as escolas e os blocos retornam à avenida para nova edição do desfile, também às 20 horas. Para abrir o desfile, o rei momo e a rainha do Carnaval 2006, acompanhados da 1a e 2a princesas e do rei e rainha do Carnaval da 3a Idade.Para a secretária municipal de Cultura, Elizabeth Schmidt, o desfile será realmente um dos melhores momentos do Carnaval de Ponta Grossa. “Sabemos que a dedicação dos integrantes das escolas de samba é total, para apresentar um belo trabalho”, observa. Participam do desfile, pela ordem de apresentação, as escolas de samba Gaviões da Beira da Linha, Portal das Águas, Nova Princesa, Globo de Cristal, Baixada Princesina, Ases da Vila, Águia de Ouro e Mocidade Unida de Uvaranas. Também desfilam pela avenida os integrantes dos blocos da Saudade e Fama Bar.PROGRAMAÇÃOA programação do Carnaval 2006 em Ponta Grossa contará ainda com Baile Público Municipal, no Complexo Ambiental Manoel Ribas, a partir das 23 horas, nos dias 25 e 27, e Baile Público Infantil, também no Complexo Ambiental, a partir das 15 horas, nos dias 26 e 28. Integra ainda a programação o Carnaval Cristão, que acontece no Centro de Eventos de Ponta Grossa, no dia 27, das 18 às 22 horas, e no dia 28, das 8 às 18 horas, com entrada gratuita, presença de várias bandas e realização de concursos.