Baile Municipal de Carnaval acontece nesta sexta

A Secretaria Municipal de Cultura promove nesta sexta-feira (24) o Baile Municipal de Carnaval. Com animação da banda Sagitarius, o baile será realizado na Associação Recreativa Homens do Trabalho (ARHT). Para abrir a programação da noite, às 22 horas, acontece o Concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2006. A partir da meia-noite será realizado o concurso de fantasias. “Nossa expectativa é reunir um grande público, com momentos de alegria e animação. Com certeza, teremos um baile muito bonito”, enfatiza a secretária municipal de Cultura, Elizabeth Schmidt.Cinco candidatas disputam a faixa de rainha do Carnaval: Merylin Ricieli dos Santos (Associação Recreativa Ases da Vila), Janaina Anjo da Costa (Sociedade Recreativa Escola de Samba Águia de Ouro), Gabrielle Aparecida Correa Pedroso (Associação de Moradores do Conjunto Residencial Santa Paula I e II), Luana dos Santos Paula (América Pontagrossense Futebol Clube) e Silionara Aparecida Madureira (TVM/Clube Literário e Recreativo 13 de Maio/Associação Recreativa Beneficente Cultural e Esportiva Gaviões da Fiel de Ponta Grossa). O prêmio para a vencedora será de R$ 2 mil.Já para disputar a faixa e a coroa de rei momo são três candidatos: Nilton Cesar Viana (TVM/Associação Recreativa Ases da Vila/ Posto Atenas/Fabiano Gobbo Automóveis/Clube Democrata/Top Méd), Antônio Boita (Sociedade Recreativa Escola de Samba Águia de Ouro) e André Augusto Zaniolo (Fama Bar/Betomaq/Autoponta). O prêmio para o rei momo será de R$ 1,5 mil. Para o concurso de fantasias estão inscritos 14 candidatos, sendo 7 para a categoria Luxo e 7 para a categoria Originalidade.DESFILENo dia 25 de fevereiro acontece a primeira noite de desfile das Escolas de Samba, na avenida Vicente Machado, a partir das 20 horas. Além das escolas, haverá desfile de blocos. A segunda noite de desfile será no dia 27. “Sabemos que a dedicação dos integrantes das escolas de samba é total, mesmo com pouca verba, para apresentar um belo trabalho”, observa Elizabeth. A secretária lembra que, no ano anterior, surpreendeu-se com a qualidade do desfile. “Esse ano, quero me surpreender novamente”, diz.A programação do Carnaval 2006 em Ponta Grossa contará ainda com Baile Público Municipal, no Complexo Ambiental Manoel Ribas, a partir das 23 horas, nos dias 25 e 27, Baile Público Infantil, também no Complexo Ambiental, a partir das 15 horas, nos dias 26 e 28. Também integra a programação o Carnaval Cristão, que acontece no Centro de Eventos de Ponta Grossa, no dia 27, das 18 às 22 horas, e no dia 28, das 8 às 18 horas.