Wosgrau assina edital para conclusão de trincheira na Avenida Presidente Kennedy

Uma obra paralisada há cerca de 10 anos deverá estar concluída em cinco meses. Ontem (23) pela manhã o prefeito Pedro Wosgrau Filho assi-nou o edital de licitação para a conclusão da trincheira sob a Avenida Pre-sidente Kennedy, que possibilitará a ligação do Sabará e Parque Dom Pe-dro II ao bairro de Nova Rússia. Prestigiaram a solenidade o deputado estadual Plauto Miro Guimarães Filho, os vereadores Albino Szesz, o Xexi-nho, e Sebastião Mainardes Júnior, o secretário municipal José Ribamar Krüger e os diretores presidentes da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa, Calixto Abrão Miguel Ajuz, e da recém-criada Comissão Pontagrossense de Serviços, Manoel Osório Taques, além de lideranças da comunidade.Segundo Wosgrau, os cerca de R$ 600.000,00 necessários para a recuperação da trincheira já estão assegurados, com recursos do Fundo Municipal de Trânsito – Funtran. “Este dinheiro foi arrecadado ao longo do ano de 2005 e será utilizado para viabilizar esta importante obra para Ponta Grossa. No máximo em cinco meses, a comunidade estará utilizando a trincheira, que servirá para desafogar o trânsito da Avenida Souza Naves.”Com recursos do Paraná Urbano, informou o prefeito, serão feitas as vias de acesso à trincheira. “Este processo foi iniciado na minha primeira administração e, agora, com prazer, estamos prestes a concluí-lo.”Na oportunidade, o prefeito destacou o empenho de João Chimanski, que durante muito tempo foi presidente da Associação de Moradores do Parque Dom Pedro II, sempre batalhando por melhorias para a comunidade. Presente à solenidade, o “seo” João, como é conhecido, falou da satis-fação de ver a retomada das obras da trincheira, que vem em benefício de toda a região da Nova Rússia e Sabará.Assinado edital de licitação, a expectativa é de que a abertura das propostas acontecerá no dia 10 de março. Se não forem interpostos recursos, a obra deverá ter início em 20 de março, com previsão de quatro meses para sua execução. As obras a serem licitadas agora incluem escavação das cabeceiras, contenção de encostas, drenagem e pavimentação.