SER intensifica atividades recreativas do Mês da Criança

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) está intensificando a sua programação, com atividades diárias ao longo deste mês de outubro, que é dedicado às crianças. O secretário Carlos Roberto Ferreira diz que toda a estrutura do Departamento de Recreação está sendo utilizada neste período, sem interromper os projetos desenvolvidos junto à comunidade ao longo de todo o ano. “Oferecer à comunidade mais opções de lazer é uma constante no nosso trabalho, ainda mais neste mês de outubro, que é dedicado às crianças”, destaca Ferreira.Desde o dia 7, já aconteceram atividades nas escolas Shirley Aggi Moura, Ruth Holzmann Ribas, Eloy Avrechack (Itaiacoca) e do Colégio Estadual Linda Bacila, além da APAE e do Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, que no domingo recebeu mais uma etapa do Projeto SER+Feliz.Segundo a professora Meyre Corgozinho, da equipe de coordenação do Departamento de Recreação, a receptividade da comunidade tem sido excelente, com a garotada participando com muito entusiasmo das atividades. “Nós realizamos programas permanentes de iniciação esportiva e recreação nas praças e mini-ginásios, mas estes eventos realizados em outubro têm uma motivação a mais para as crianças, que se divertem com as brincadeiras e a pintura facial”, diz Meyre.Para o diretor da Escola Linda Bacila, Miguel Dombrowski, que também é consagrado técnico de atletismo, as atividades físicas fazem parte do dia-a-dia dos alunos, mas a programação recreativa atrai crianças de toda a vizinhança do Jardim Monte Carlo, que através das brincadeiras tomam gosto pela atividade física e retornam para participar dos treinos de atletismo. “É importante esta integração com a comunidade”, completa o diretor.Nesta terça-feira (14) o trabalho será desenvolvido na Escola Maria Vitória Braga Ramos, da Vila Liane, a partir das 14 horas, com a montagem dos brinquedos infláveis, da cama-elástica e pintura facial, além da utilização da estrutura esportiva existente na escola, que recentemente ganhou uma quadra poliesportiva coberta.A programação se estende até o final do mês, nos seguintes locais: dia 15 – Associação Atlética Banco do Brasil (Vila São Francisco); dia 17 – Escola Municipal Flávio Guimarães Vilela e Ginásio Oscar Pereira; dia 18 – Fundação Pestalozzi (Guaragi); dia 19 – Corrida Rústica na Praça Simon Bolívar (Oficinas) e atividade nos Pinheirinhos; dia 23 – Escola Municipal Alda dos Santos Rebonato; dia 30 – Associação de Proteção à Menina (Santa Paula); e dia 31 – Associação de Proteção à Menina (Madureira).