Lei de Incentivo ao Esporte tem aprovação de 6 projetos

Com a aprovação de seis dos 23 projetos apresentados, o Conselho Mu-nicipal de Esportes e Recreação (CMER) definiu a destinação dos recursos da Lei de Incentivo ao Esporte referente ao desporto rendimento. A Secre-taria Municipal de Esportes e Recreação (SER) assegurou recursos da or-dem de R$ 160.000,00, para o pagamento de bolsas mensais a cerca de 600 atletas que representarão Ponta Grossa em competições do porte dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná.O secretário Carlos Roberto Ferreira já havia informado que, a exemplo do ano passado, a maior parte da verba liberada pelo prefeito Pedro Wos-grau Filho será direcionada para projetos da própria SER. “A nossa inten-ção é aumentar cada vez mais a representatividade de Ponta Grossa, abran-gendo praticamente todas as modalidades que estarão nos representando, tanto nas fases regionais como nas finais dos Jogos Oficiais do Estado, o que representa cerca de 110 equipes. Mas também foram contempladas propostas da comunidade, com destaque para a participação do Colégio Neo Master no Campeonato Mundial Estudantil de Voleibol, e do atleta de tiro Carlos Garletti, que é campeão brasileiro e luta por uma vaga na Parao-limpíada de Pequim”, esclarece o secretário, que também preside o (CMER).Coordenador da Lei de Incentivo, Marcus William Hauser afirma que muitos dos projetos apresentados não se enquadravam neste primeiro edi-tal, voltado exclusivamente para o desporto de rendimento. “Para orienta-ção das entidades, clubes, escolas e até atletas, no último dia 7 foi realiza-do um seminário, com a discussão e o esclarecimento de todos os detalhes referentes ao assunto. Infelizmente, constatamos falhas na elaboração da maioria dos projetos.” A relação dos projetos aprovados pelo CMER e que receberão recursos da Lei de Incentivo ao Esporte é esta:Projeto Tiro Paraolímpico, do atleta Carlos Garletti, com R$ 5.600,00.Projeto do atleta Aparecido Antero da Silva (pedestrianismo), com R$ 2.000,00.Projeto do Colégio Neo Master, para participação no Campeonato Mundial Estudantil de Voleibol Masculino, na Croácia, com R$ 9.200,00.Projeto da Associação dos Pais e Amigos da Ginástica Rítmica (APAG), com R$ 8.100,00.Projeto da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), com R$ 360.000,00.Projeto do Olimpique Futsal, para participação na Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, com R$ 5.000,00.