Prefeitura vai concluir trincheira

O prefeito Pedro Wosgrau Filho assina nesta quinta-feira (23), às 11 horas, o edital de licitação para as obras de conclusão da trincheira sob a avenida Presidente Kennedy. A obra, iniciada e paralisada há mais de uma década, custará R$ 597,5 mil, provenientes do Fundo Municipal de Trânsito – Funtran – e fará a ligação da região do Parque Dom Pedro II e Sabará ao bairro Nova Rússia. “Essa obra, aguardada há anos pela população, trará maior segurança, desafogando o trânsito da avenida Souza Naves”, avalia o secretário municipal de Planejamento, José Ribamar Krüeger. Além disso, oferecerá nova opção de tráfego para moradores de diversas vilas naquela região da cidade.A abertura das propostas será realizada no dia 10 de março. Se não forem interpostos recursos, a obra deverá ter início em 20 de março, com previsão de quatro meses para sua execução. As obras a serem licitadas agora incluem escavação das cabeceiras, contenção de encostas, drenagem e pavimentação.O secretário Krüeger enfatiza que os recursos do Funtran, originários de multas de trânsito, são destinados a obras e ações que garantam a melhoria no tráfego urbano, como ocorrerá no caso da trincheira. O evento acontecerá na Oficina Valdemar Stadler, próximo à obra.