Wosgrau recebe visita de atletas do Neo Master que irão ao Mundial de Voleibol

O prefeito Pedro Wosgrau Filho recebeu no final da tarde de ontem, 20, no seu Gabinete, a visita da equipe de voleibol masculino do Colégio Neo Master, que, pela terceira vez em seis anos, estará representando o Brasil no Campeo-nato Mundial Escolar, que acontecerá entre os dias 6 e 13 de maio, na Croá-cia.Na oportunidade, o diretor Rubens Kossatz Bueno e o técnico Dalmo José de Souza falaram da expectativa de lutar por medalhas na competição, depois de terminar em 5º lugar no Mundial de Porto Rico a na 9ª colocação no Mun-dial do Chipre. “Vamos trabalhar nestes próximos dois meses para chegar à competição no melhor condicionamento possível. O importante é que o grupo está unido em torno do mesmo objetivo”, diz o treinador, que reforçou o elenco em relação ao ano passado, com a vinda de quatro jogadores de Londrina e um de Pinhais. “Todos estão estudando no colégio e também irão representar Ponta Grossa nos Jogos da Juventude do Paraná, em Pato Branco”, informou Dalmo.O custo de uma viagem para a Croácia é alto, cerca de 1.300 dólares por pessoa. Rubens Bueno falou do esforço do Colégio Neo Máster, que busca parceiros para viabilizar a presença da equipe no Mundial. “Não é tarefa fácil, mas buscamos apoio em todos os setores, inclusive com os pais dos alunos, empresas que nos patrocinam, como a Águia, e na Lei de Incentivo ao Espor-te.”Para o prefeito Wosgrau, a presença de uma equipe de Ponta Grossa numa competição é importante na proposta de integração da juventude através do esporte. “Vocês servem de exemplo para as futuras gerações. Os resultados conquistados nas quadras atraem novos adeptos e, conseqüentemente, uma saudável renovação no nosso esporte.”