Wosgrau e Roveda assinam convênio que cria escolinha de futebol

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e o deputado federal Airton Roveda as-sinaram na tarde desta sexta-feira (17) o convênio que assegura a implantação em Ponta Grossa de uma unidade da Escolinha de Futebol do Instituto de Assis-tência ao Futebol Brasileiro (IAFB). Presenciaram a cerimônia, o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, o diretor de esportes Milton Anfilo e os coordenadores da escolinha de futebol, pro-fessores Marcelo Brustolin, Júlio César Gonçalves e Carlos Alberto de Oli-veira, além de atletas que estão sendo preparados para formar no selecio-nado pontagrossense que disputar os Jogos da Juventude do Paraná a partir de 2007.Enfatizando a preocupação da sua administração com a formação dos novos talentos do esporte princesino, o prefeito Wosgrau falou da impor-tância das parcerias neste trabalho, que visa não apenas a revelação de atle-tas, mas a formação de cidadãos, através da saudável prática do esporte. “O deputado tem sido receptivo aos projetos levados por Ponta Grossa a Brasília. Este convênio entre Prefeitura e o IAFB é uma prova do seu em-penho”, destaca Wosgrau.Por sua vez, o deputado Roveda afirmou que está sempre à disposição para lutar por benefícios para a comunidade.Aos garotos que estarão parti-cipando da escolinha de futebol, o deputado recomendou que se empenhem para superar os obstáculos, transformando o sonho de jogar futebol em realidade.A escolinha de futebol está aberta para garotos com idade entre 10 e 16 anos, às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 14 horas, no campo do União Campo Alegre (UCA), em Uvaranas, nas proximidades do Nu-cleo David Federmann.Segundo o secretário Ferreira, este é um estágio importante no trabalho de formação das equipes de Ponta Grossa. “A escolinha representa o pri-meiro degrau para os garotos que pretendem disputar competições como os Jogos da Juventude. “A renovação é uma constante e não podemos nos limitar apenas aos atletas que irão disputar os Jogos neste ano. É preciso contar com meninos a partir de 10, 12 anos, para assegurar uma reposição de qualidade. E isto só é possível com uma base forte, selecionando os jovens com maior potencial e preparando-os adequadamente.”