Interpretação poética é novidade na programação dos 22º JEM

Ainda neste mês de fevereiro, estará à disposição das escolas pontagros-senses o regulamento dos 22º Jogos Estudantis Municipais – JEM –, consi-derada a maior competição do gênero no Paraná e que tem a promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER).Para a edição deste ano, a novidade é a interpretação poética, que se soma à interpretação musical, à performance teatral e ao concurso de dese-nho, que integram a programação cultural dos JEM, assim como a marato-na intelectual é um evento diretamente ligado à Educação.O secretário Carlos Roberto Ferreira explica que ainda no passado hou-ve um esforço no sentido de resgatar algumas das tradições do evento, que foi criado em 1985 com o intuito de integrar toda a comunidade estudantil pontagrossense. “Assim, nós recolocamos na programação a maratona inte-lectual e o desenho, assim como introduzimos a performance teatral. Ago-ra, ampliamos este leque com a interpretação poética, que não são modali-dades esportivas, mas servem para a integração da comunidade estudantil em todos os seus aspectos. Tudo isto sem descuidar do esporte, propria-mente dito, até porque reativamos o Projeto ‘Prata-da-Casa”, beneficiando os atletas que mostram potencial para integrar, num futuro próximo, as seleções de Ponta Grossa nos Jogos da Juventude do Paraná.”Responsável pela coordenação técnica dos 22º JEM, o professor Carlos Henrique Pedroso informa que o regulamento está sendo atualizado, de-vendo estar à disposição das escolas na internet antes do Carnaval. “A cada edição nós fazemos uma revisão do regulamento nas suas diversas modali-dades. É importante que as informações sejam repassadas com antecedên-cia aos representantes das escolas e por isto, ainda neste mês, estaremos publicando na internet a íntegra do regulamento”, destaca Pedroso.São 24 as modalidades previstas para esta vigésima segunda edição dos JEM: atletismo, basquetebol, ciclismo, desenho, performance teatral, inter-pretação poética, futsal, futebol, ginástica rítmica, interpretação musical, handebol, judô, karatê, maratona intelectual, mini-basquete, mini-futsal, mini-handebol, mini-vôlei, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vô-lei de praia e xadrez.Mais informações sobre os 22º JEM poderão ser obtidas diretamente na SER (1º subsolo da Prefeitura Municipal), ou através do telefone 3220-1426.