Termina segunda-feira prazo para apresentação de projetos da Lei de Incentivo ao Esporte

Termina na segunda-feira (13) o prazo para a entrega dos projetos para a obtenção de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. O secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, e que também preside o Conselho Municipal de Esportes e Recreação (CMER), esclarece que nesta primeira etapa serão analisadas exclusivamente as propostas que envolvam o esporte de rendimento, visando a participação de equipes em competições oficiais, como os campeonatos de federações e os Jogos Oficiais do Estado, conforme o estabelecido no edital de recebimento número 01/2006, publicado no Diário Oficial do Município entre os dias 26 e 29 de janeiro.Exatamente com o intuito de discutir a Lei de Incentivo ao Esporte, aconteceu na terça-feira (7) um seminário no Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa, com palestras enfocando todos os aspectos da lei, assim como o esclarecimento de possíveis dúvidas dos participantes.Coordenador do CMER, o professor Marcus William Hauser informa que não existe a possibilidade de prorrogação do prazo de entrega das propostas, que foi estabelecido através de edital, e que o Conselho estará reunido no dia 21, para apreciação das propostas protocoladas.Em 2005, R$ 300.000,00 foram destinados pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho para a Lei de Incentivo ao Esporte. Nesta anos, houve um considerável aumento nos recursos, que chegam a R$ 450.000,00. Deste total, enfatiza Ferreira, 80%, ou R$ 360.000,00, serão destinados a projetos da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), com os outros 20% (R$ 90.000,00) sendo direcionados à comunidade. “Mais uma vez, estaremos priorizando o atleta na formação das equipes que representarão Ponta Grossa nos Jogos da Juventude e nos Jogos Abertos do Paraná, através do pagamento de bolsas mensais, garantindo uma representação nos grandes eventos do Estado condizente com uma cidade do porte de Ponta Grossa”, diz o secretário, destacando que são mais de 110 equipes e cerca de 500 atletas beneficiados.