Atletismo dos grupos 1 e 2 dos 24º JEM tem provas nesta quarta e quinta-feiras no 13º BIB

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação estará realizando nesta quarta e quinta-feiras, dias 20 e 21, na pista do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), em Uvaranas, as disputas dos grupos 1 e 2 do atletismo, válidas pelos 24º Jogos Estudantis Municipais (JEM). Adiadas em função das chuvas, as provas serão retomadas agora, servindo como preparação para os III Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), que acontecerão entre os dias 19 e 29 de setembro, reunindo exclusivamente alunos da Rede Municipal de Ensino.Para o secretário Carlos Roberto Ferreira, é importante a realização da competição, até porque se trata de crianças dos primeiros ciclos, a maioria participando pela primeira vez de um evento da magnitude dos JEM. “Temos certeza que destas provas sairão atletas que futuramente estarão representando Ponta Grossa nos Jogos da Juventude do Paraná e, quem sabe, em competições do porte dos Jogos Olímpicos. É importante oferecer a estas crianças a oportunidade de mostrar talento”, conclui Ferreira.A programação desta quarta-feira, dia 20, na pista do 13º BIB, é reservada para o masculino. Começa às 8 horas, no grupo 1, com as disputas dos 60 metros rasos, salto em distância e lançamento da pelota. A partir das 13 horas, pelo grupo 2, serão realizadas as disputas dos 65 metros rasos, salto em distância, 600 metros rasos e lançamento da pelota.Na quinta-feira, dia 21, no mesmo local, acontecerão as provas femininas. A partir das 8 horas para o grupo 2, com o 60 metros rasos, salto em distância e lançamento da pelota. Às 13 horas, as meninas do grupo 2 disputam os 65 metros rasos, salto em distância, 600 metros rasos e lançamento da pelota.