Agência do Trabalhador recebe equipe e pacientes do CAPS AD

por Edson Gil
 
Na última quinta-feira (23), a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa recebeu em suas dependências o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas CAPS AD). Ao todo, 34 pessoas, dentre elas, pacientes, familiares e profissionais que compõem a equipe multiprofissional do CAPS AD, com terapeutas ocupacionais, educadora física e residentes de psicologia conheceram o funcionamento da instituição.
Rosangela Caldeira Legat, assistente social da Agência do Trabalhador, relata que a visita possibilitou a apresentação dos espaços físicos e suas respectivas atribuições. “Os visitantes tiveram a oportunidade de entender desde a intermediação entre o trabalhador e empregador em suas diversas situações de mão-de-obra, habilitação de seguro desemprego, elaboração de currículos, obtenção de carteira de trabalho, oferta de cursos profissionalizantes entre outras dúvidas trazidas pelos pacientes e seus familiares”, conta.
O diretor da Agência do Trabalhador Nilton Gomes destaca que os profissionais que compõem a equipe multiprofissional do CAPS AD agradeceram a oportunidade e apontaram que a experiência foi muito importante para os pacientes. O diretor explica que a visita teve como objetivo incentivar a autonomia e o pertencimento dos pacientes nos processos de seleção, para posteriormente adentrar ao mundo do trabalho. “Foi uma maneira de proporcionar acesso às informações referentes aos processos de contratação pela Agência do Trabalhador, bem como inscrever pacientes e seus familiares em cursos profissionalizantes, e auxiliar na elaboração de currículos e o encaminhamento para seleção a vagas de emprego”, finaliza.