Prefeitura oferece cortes de cabelo gratuitos para pessoas em situação de rua

por Assessoria

Uma ação destinada para as pessoas em situação de rua, na Casa de Acolhimento, que entrou em funcionamento nesta semana foi realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com o Instituto Jhonn Barber. Profissionais, de maneira gratuita, prestaram serviços de cortes de cabelo e barba para os munícipes que passavam a noite no local, na última terça-feira (14).
A ação aconteceu por meio da Fundação de Assistência Social, em parceria com a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Aproximadamente 20 pessoas foram atendidas, por dois barbeiros profissionais. O empresário Jhonn Barber comenta que a atuação social sempre fez parte da proposta da barbearia. “Nós temos esse tipo de trabalho em nossas raízes. Para nós, é de extrema importância ajudar o próximo. Ajudar o próximo transforma demais as nossas vidas. A beleza e autoestima são direitos de todos”, enfatiza.
O Instituto é parceiro da Prefeitura em outras oportunidades, há cerca de 10 anos. A empresa auxilia no projeto ‘Banho Solidário’ e na execução do ‘Anjos da Beleza’, em que ensinam a profissão de barbeiro para portadores de necessidades especiais, buscando a inserção deles no mercado de trabalho. “É um prazer poder fazer parte da vida de cada uma destas pessoas com que contribuímos”, disse o empresário que também já participou junto à Prefeitura de ações de arrecadação de alimentos.
De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a atuação da Casa de Acolhimento se potencializa, na medida em que empresas privadas apoiam os trabalhos sociais da Prefeitura.  “O fato de oferecermos assistência para as pessoas em condição de rua, por si só, já é gratificante. No entanto, ver uma iniciativa do setor privado, buscando auxiliar nossos serviços de assistência social, sem dúvida é muito emocionante", ressaltou a prefeita, que agradece ao Instituto Jhonn Barber por ser um grande parceiro das ações sociais da Prefeitura.
A Casa de Acolhimento oferece pernoite para até 70 pessoas em situação de rua, das 20h às 8h. Localizado entre as ruas Barão de Teffé e Generoso Marques dos Santos, no centro da cidade, próximo à rodoviária, o espaço disponibiliza camas, cobertores, roupas, kits de higiene pessoal e alimentação, além de um espaço estruturado para banho. A Casa ainda conta com abrigo para animais de estimação.