Festival de Inverno termina neste final de semana no Cine-Teatro Ópera

Depois de ter percorrido diferentes bairros da cidade com quatro etapas classificatórias, a Prefeitura de Ponta Grossa encerra o Festival de Inverno neste final de semana, no sábado e domingo (18 e 19), no Cine-Teatro Ópera. A etapa final do Concurso de Música Sertaneja,será dividida em dois dias, iniciando sempre às 19 horas.
Nos dois dias se apresentarão os 18 classificados nas três categorias do festival e, no domingo, data em que serão divulgados os vencedores, o público ainda poderá conferir um show especial de encerramento, com a dupla Kelvin e Kauan, um oferecimento das Óticas Diniz.

Como será
Para a apresentação na etapa final, foram classificados os seis participantes com maior pontuação em cada uma das três categorias - sertanejo autoral, sertanejo raiz e sertanejo universitário - , considerando as notas dos candidatos nas etapas classificatórias. A ordem das apresentações seguirá a ordem alfabética dos nomes dos representantes. Assim, no sábado serão 11 apresentações; no domingo, dia em que acontece o show com Kelvin e Kauan serão mais sete apresentações. A entrada no Cine-Teatro Ópera é gratuita.
O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, explica que o principal objetivo do festival, que realizou etapas em diversos bairros da cidade, é levar as atividades culturais para perto da população. O concurso reúne cantores e cantoras solo, duplas e trios com premiação de até R$ 4 mil em cada categoria, totalizando R$ 21 mil em prêmios. Também haverá entrega de troféus para melhor caracterização, prêmio superação e prêmio revelação.